Sorocaba
Clientes reclamam da dificuldade para falar com a CPFL
Muitos munícipes procuraram o jornal Cruzeiro do Sul relatando que não conseguiam contato com a CPFL
Após o temporal que atingiu Sorocaba na tarde de sexta-feira (3), diversas regiões da cidade ficaram sem energia elétrica. Embora a situação tenha se normalizado em alguns bairros, outros permaneciam ontem (4), há mais de 24 horas, ainda sem energia e sofrendo prejuízos. Muitos munícipes procuraram o jornal Cruzeiro do Sul relatando que não conseguiam contato com a CPFL por meio dos canais de atendimento disponibilizados, como telefone, WhatsApp ou aplicativo.
É o caso da vendedora Isolina Fernandes, moradora do Jardim Gonçalves. Ela contou que estava sem energia e sem água e que perdeu quase tudo o que havia em sua geladeira. “Tinha uma quantidade enorme de comida na geladeira, pois fiz compra ontem (sexta-feira), que era para os próximos 15 dias. Agora vou ter que jogar tudo fora. Não consigo falar com a CPFL. O telefone não atende, não dão sinal de vida, não tem ninguém para dar uma posição. Já tentei falar com todos os órgão possíveis, desde ontem, e não consigo falar com ninguém. Água também não tem. Estamos entrando em desespero e estou me sentindo abandonada. Moro aqui há 50 anos e nunca passei por isso na minha vida. Isso é um desrespeito. Na hora da conta cobram um absurdo!”, desabafou.
A aposentada Tânia Chiavegato, moradora da Vila Santa Tereza, contou que não viu nenhum carro da CPFL trabalhando próximo à sua residência na manhã de ontem (4) e reclama da falta de atendimento da CPFL. “Bastante árvore caída pela cidade, mas muitos bairros já têm luz novamente. Estou sem celular, não tem onde carregar. Na sexta-feira, estava sem sinal. Liguei por volta da meia noite na CPFL, me informaram que voltaria por volta das 3h da madrugada. Não voltou. Só hoje (4), tentei ligar muitas vezes na CPFL, e eles não atendem. Perdi carne que eu comprei para a semana toda”, desabafou.
O técnico industrial Hernani Campos, morador do Jardim Simus, também reclamou da falta de energia. “Estamos sem energia desde sexta-feira (3) às 15h30. Meu vizinho entrou em contato com a CPFL pela manhã. Disseram que voltaria às 12h, mas até agora nada! Até agora, (15h de sábado), sem sinal de Prefeitura ou da CPFL por aqui. Vou completar 24 horas sem energia”.
Morador do Central Parque, o fotógrafo Alexandre Lombardi, disse que tentou contato com a CPFL por telefone e pelo WhatsApp, mas não teve retorno. Ele também estava sem celular, sem internet e sem energia há 24 horas e comentou que há risco de perder o que o que tem na geladeira. “O principal é essa falta de informação, essa postura da CPFL de não dar satisfação. É uma empresa que não se preocupa com o atendimento ao cliente, em dar um retorno. Sabemos que foi uma situação de vendaval, entendemos, mas precisamos de um retorno. Uma empresa do porte deles, precisa dar uma posição, um retorno de quando a situação será normalizada”, disse.
O jornal Cruzeiro do Sul questionou novamente a CPFL, sobre quando a energia elétrica será normalizada. Em nota, a CPFL informou que todo o efetivo da distribuidora foi imediatamente mobilizado e atua de forma contínua e ininterrupta para restabelecer o fornecimento de energia aos clientes afetados, em segurança. A companhia ressaltou que, “apesar dos danos, grande parte dos clientes afetados já teve o fornecimento restabelecido e continua os serviços até regularizar para todos os clientes”. (Virginia Kleinhappel Valio)