Buscar no Cruzeiro

Buscar

Imunização

Cidade registra 4 óbitos por Covid-19 e continua vacinando

Sorocaba recebeu nesta sexta-feira (3) mais um lote de doses da vacina bivalente para a conclusão da primeira fase

03 de Março de 2023 às 23:01
Cruzeiro do Sul [email protected]
Vacina Pfizer Bivalente
Vacina Pfizer Bivalente (Crédito: FÁBIO RODRIGUES-POZZEBOM / AGÊNCIA BRASIL )

Entre os dias 24 de fevereiro e 3 de março, Sorocaba notificou 706 casos recuperados da Covid-19, elevando o total para 143.876. No mesmo período, foram confirmados 602 novos casos, somando 147.370 registros desde o início da pandemia. Além disso, a cidade registrou quatro óbitos pela doença, ocorridos desde o dia 24 de fevereiro, mas informados pelos hospitais à Vigilância Epidemiológica e computados apenas nesta sexta-feira (3). Com isso, o município contabiliza 3.240 mortes pelo coronavírus.

As vítimas são um homem de 69 anos, com diabetes, cardiopata e com doença renal; uma mulher de 59 anos, obesa e com diabetes; um homem de 70 anos, sem comorbidades e um homem de 78 anos, com diabetes e cardiopata. Todos eles faleceram em hospitais públicos da cidade.

Vacinação

Neste sábado (4), das 8h às 14h, as UBSs Angélica, Aparecidinha, Éden, Vitória Régia, Ulisses Guimarães e Wanel Ville estarão abertas para aplicação de vacinas contra a Covid-19, (incluindo a Pfizer Bivalente), sarampo, poliomielite e febre amarela.

A Pfizer Bivalente segue disponível para os seguintes grupos: idosos a partir de 70 anos; pessoas, a partir de 12 anos, vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPs), como casa de repouso, asilo, abrigo e residência inclusiva, e os trabalhadores dessas instituições; pessoas imunocomprometidas (pessoas transplantadas, pessoas com HIV, pacientes oncológicos e pessoas com doença renal crônica em hemodiálise, por exemplo), além de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

As vacinas serão aplicadas mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso de crianças com comorbidades e de pessoas com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico.

Novas doses

O Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba recebeu nesta sexta-feira (3) mais um lote de doses da vacina bivalente para a conclusão da primeira fase e inicio da segunda. Ao todo chegaram 85.860 imunizantes para as 33 cidades da região. Sorocaba ficou com 26.466 doses, seguido de Itu (6.516), Itapetininga (6.198) e Tatuí (4.950). (Da Redação)