Sorocaba
CDHU amplia programa de negociação de dívidas
A ação oferece condições para que os mutuários, isto é, pessoas que receberam o empréstimo, possam ficar em dia com as prestações da casa própria
A uma semana do pagamento da primeira parcela do 13º salário - prevista para o dia 30 de novembro -, a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) amplia o acesso ao programa de negociação de dívidas. A ação oferece condições para que os mutuários, isto é, pessoas que receberam o empréstimo, possam ficar em dia com as prestações da casa própria.
No Estado de São Paulo, mais de 56 mil mutuários estão aptos a participar do programa. Na região de Sorocaba, a medida pode beneficiar 3.574 famílias. A intenção do programa, é que os beneficiários utilizem o 13º salário para quitar as parcelas em atraso.
As propostas de parcelamento de débito estão sendo enviadas pelos Correios, juntamente com um boleto de abertura com 10% do total devido. Após o pagamento, o restante da dívida será parcelada nas prestações futuras, até o final do contrato, respeitando a parcela mínima de 5% do valor do salário mínimo vigente, hoje no patamar de R$ 66,00.
Vale ressaltar que parcelamento da dívida não aumenta o valor original da prestação e não aumenta o prazo do financiamento, apenas acrescenta periodicamente a quantia parcelada para quitação dos débitos. Após o período do acordo, o cidadão volta a pagar somente o valor da prestação mensal.
Os mutuários também podem acessar o site da CDHU e já obter sua proposta de acordo, como o termo e o boleto para pagamento. Também pode solicitar o boleto de entrada pelo Alô CDHU ou pelo WhatsApp (0800-000-2348) para receber o boleto de entrada no e-mail da sua preferência, ou para outras informações. (Da Redação)
Galeria
Confira a galeria de fotos