Buscar no Cruzeiro

Buscar

Volta das novelas tem severas medidas de proteção

24 de Julho de 2020 às 00:01

Volta das novelas tem severas medidas de proteção Humberto Carrão e Nanda Costa, atores de Amor de Mãe. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Trabalhando em perfeito entendimento com autoridades da saúde e diversas outras entidades, Record e Globo estão tomando medidas de segurança muito iguais para possibilitar a reabertura de seus estúdios e a volta das gravações das novelas.

O processo já se encontra na Fase 2, a amarela, que é o da publicação de protocolos pelos sindicatos das categorias e com medidas de prevenção já estabelecidas, como:

- acesso permitido só às pessoas autorizadas;

- sanitização diária dos ambientes;

- posicionamento de totens e dispensers com álcool gel;

- comunicação visual preventiva das zonas de risco;

- readequação das estações de trabalho;

- instalação de divisórias acrílicas em ambientes compartilhados;

- consultoria e presença de profissionais da saúde;

- Intensificação da limpeza do ar condicionado e medição da qualidade do ar

Serão obrigatórios também o uso de equipamentos de proteção individual e coletiva, realização de testes de saúde, limitação de pessoas no set, refeições em horários escalonados e a não utilização de papel na entrega dos capítulos.

Essas são apenas algumas das inúmeras informações colocadas no protocolo de segurança, validado pela secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Antes e depois

Ainda em relação a este protocolo e as fases estabelecidas, a primeira, em vermelho, foi a suspensão total dos trabalhos. E a terceira, verde, permitirá maior flexibilidade ou a abertura completa dos estúdios, baseado nas experiências da fase amarela.

Não bate

A prática, em se tratando da programação do SBT, acaba anulando o seu discurso. Como uma emissora que se anuncia “mais feliz do Brasil”, mantém entre as suas atrações um traste como “Alarma TV”, com suicídios, assassinatos, decapitações e outros do gênero?

Inusitado

Pouca gente sabe, mas a ideia de produzir a série “O Anjo de Hamburgo”, sobre a vida de Aracy Guimarães Rosa, surgiu há pouco mais de três anos e de maneira bem surpreendente. O diretor Jayme Monjardim, acredite, estava num velório, quando um desconhecido se aproximou dele afirmando ter uma “história incrível”.

Pilotando

Patrícia Rocha e Felipe Vieira, do BandNews, também passam a integrar a escala de folgas do “Jornal da Band” e “Jornal da Noite”. As gravações de pilotos já estão acontecendo.

Esse sim...

Fora do ar desde março, já está definido que, a partir de 3 de agosto, o “Globo Esporte” voltará a ser exibido diariamente. Em suas versões costumeiras, praça e nacional.

... Esse não

Mas se já existe a certeza do “Globo Esporte” voltar, nada ainda é anunciado em relação ao “Se Joga”. O “Hoje” deve continuar com a sua duração atual por tempo indeterminado.

Narração

Atriz e apresentadora, no Grupo Globo desde 2014, Laura Vicente fará a narração do programa “Se Sobreviver, Case”. O reality estreia dia 27, às 22h30, no Multishow, e acompanha quatro casais que, nus e isolados, acampados na Mata Atlântica, vão encarar diversas adversidades.