Canal 1

Volta das novelas tem severas medidas de proteção

Volta das novelas tem severas medidas de proteção
Humberto Carrão e Nanda Costa, atores de Amor de Mãe. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Trabalhando em perfeito entendimento com autoridades da saúde e diversas outras entidades, Record e Globo estão tomando medidas de segurança muito iguais para possibilitar a reabertura de seus estúdios e a volta das gravações das novelas.

O processo já se encontra na Fase 2, a amarela, que é o da publicação de protocolos pelos sindicatos das categorias e com medidas de prevenção já estabelecidas, como:

– acesso permitido só às pessoas autorizadas;
– sanitização diária dos ambientes;
– posicionamento de totens e dispensers com álcool gel;
– comunicação visual preventiva das zonas de risco;
– readequação das estações de trabalho;
– instalação de divisórias acrílicas em ambientes compartilhados;
– consultoria e presença de profissionais da saúde;
– Intensificação da limpeza do ar condicionado e medição da qualidade do ar

Serão obrigatórios também o uso de equipamentos de proteção individual e coletiva, realização de testes de saúde, limitação de pessoas no set, refeições em horários escalonados e a não utilização de papel na entrega dos capítulos.

Leia mais  Esforço das TVs para reativar produções merece reconhecimento

Essas são apenas algumas das inúmeras informações colocadas no protocolo de segurança, validado pela secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro.

Antes e depois

Ainda em relação a este protocolo e as fases estabelecidas, a primeira, em vermelho, foi a suspensão total dos trabalhos. E a terceira, verde, permitirá maior flexibilidade ou a abertura completa dos estúdios, baseado nas experiências da fase amarela.

Não bate

A prática, em se tratando da programação do SBT, acaba anulando o seu discurso. Como uma emissora que se anuncia “mais feliz do Brasil”, mantém entre as suas atrações um traste como “Alarma TV”, com suicídios, assassinatos, decapitações e outros do gênero?

Inusitado

Pouca gente sabe, mas a ideia de produzir a série “O Anjo de Hamburgo”, sobre a vida de Aracy Guimarães Rosa, surgiu há pouco mais de três anos e de maneira bem surpreendente. O diretor Jayme Monjardim, acredite, estava num velório, quando um desconhecido se aproximou dele afirmando ter uma “história incrível”.

Leia mais  Record e Globo têm trabalhos iguais para ‘Fazenda’ e ‘BBB’

Pilotando

Patrícia Rocha e Felipe Vieira, do BandNews, também passam a integrar a escala de folgas do “Jornal da Band” e “Jornal da Noite”. As gravações de pilotos já estão acontecendo.

Esse sim…

Fora do ar desde março, já está definido que, a partir de 3 de agosto, o “Globo Esporte” voltará a ser exibido diariamente. Em suas versões costumeiras, praça e nacional.

… Esse não

Mas se já existe a certeza do “Globo Esporte” voltar, nada ainda é anunciado em relação ao “Se Joga”. O “Hoje” deve continuar com a sua duração atual por tempo indeterminado.

Narração

Atriz e apresentadora, no Grupo Globo desde 2014, Laura Vicente fará a narração do programa “Se Sobreviver, Case”. O reality estreia dia 27, às 22h30, no Multishow, e acompanha quatro casais que, nus e isolados, acampados na Mata Atlântica, vão encarar diversas adversidades.

Comentários