Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vencedora

25 de Outubro de 2019 às 00:01

Vencedora Crédito da foto: João Miguel Júnior / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em “A dona do pedaço”, capítulo da próxima segunda-feira, vai ao ar a cena em que Maria da Paz (Juliana Paes) é anunciada como campeã do reality Best Cake. A boleira ganha o prêmio de R$1 milhão. Na foto Carole Crema, Paolla Oliveira, Juliana Paes, Angélica e Dudu Bertholini.

Novo ‘Jornal da noite’ vai estrear no princípio do ano que vem

O diretor nacional de jornalismo da Rede Bandeirantes, Fernando Mitre, em conversa com a coluna, revelou que o projeto do novo “Jornal da noite” está completamente pronto e sua estreia definida para o começo do ano que vem.

Admitiu que os últimos movimentos na programação, como o lançamento do “Band notícias”, acabaram por determinar essa mudança ou um pequeno atraso em relação aos planos iniciais. Mas que o processo de formatação já está concluído.

Segundo ele, “será um jornal reflexivo. Noticiário acompanhado de análise, com vários especialistas compondo a mesa e discorrendo sobre os mais diversos assuntos”.

Mitre ainda informa que a escolha deste elenco já está sendo pensada, assim como a definição de um âncora, que também participará diretamente de tudo.

Em estudos - A propósito da programação do ano que vem, só agora a direção da Band pretende realizar um levantamento completo de todas as atrações que compõem a sua grade. Verificar quais têm condições de continuar... e quais não têm.

Vai daí que - Na Band, a ideia para 2020 é a de manter e investir nos produtos que têm apresentado bons resultados, em audiência e faturamento. São bem delicadas, por exemplo, as situações do “Me Poupe” e “Planeta star up”. Tudo indica que não terão próximas temporadas.

Nova fase - Depois de insistir com políticos e colocar vários deles no “Jogo das 3 pistas”, Silvio Santos agora mudou o seu alvo. Daqui em diante serão chamadas pessoas ligadas ao mundo do futebol. Daniel Alves versus Alexandre Pato será um desses confrontos, muito provavelmente, o primeiro deles.

Diminuiu bem - Ao contrário do passado, quando mandava equipes completas para as transmissões do futebol, independentemente de onde aconteciam os jogos, o SporTV passou a reduzir drasticamente o número de viagens. Uma boa maioria dos jogos, séries A e B do Brasileiro, passaram a ser transmitidos com narrador e comentarista dos estúdios.

Mais um - Estreia domingo, na Globo, depois do “Esporte espetacular”, a nova temporada do “PopStar”. Marcelo Serrado, um dos participantes, contou que o pessoal está embalado demais. A disputa, segundo ele, será das mais intensas e ele quer se destacar com a escolha de um repertório dos mais refinados.

Espaço aberto - A Globo entrou com tudo no campo do merchandising. Agora, só no jornalismo não pode, porque no mais -- esporte, dramaturgia e entretenimento --, está liberado. Algo que veio para ficar e que, certamente, passará a mexer com todo o mercado.

Prêmio - A coluna foi informada “que o jornalismo da Record determinou que todas as inscrições de reportagens para concorrer a prêmios devem ser comunicadas ao departamento jurídico. E que os jornalistas passam a ser obrigados a assinar um contrato, cedendo troféu, diploma ou eventual prêmio em dinheiro para a Record”. Consultada, a emissora não respondeu.