Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vem aí

12 de Abril de 2020 às 00:01

Vem aí Crédito da foto: Fábio Rocha / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Menos de um ano após o lançamento mundial, a série “Aruanas”, uma produção original Globoplay, em coprodução com a Maria Farinha Filmes, chegará à Globo no próximo dia 28. Alertando para a crise ambiental mundial, valorizando e protegendo o trabalho de ativistas, reúne no elenco Taís Araújo, Débora Falabella, Leandra Leal, Camila Pitanga e Thainá Duarte. Trata-se da primeira temporada, em dez episódios.

Isolamento social transforma reprise em produto inédito para muita gente

O confinamento provocado pela Covid-19 fez disparar o consumo de TV, como revelam várias pesquisas. A televisão aberta e gratuita, em especial, se tornou o principal canal de entretenimento para milhares de pessoas.

E, de certa forma, por conta da quarentena imposta muitos telespectadores foram “apresentados” somente agora para diversos produtos. Telespectadores que não possuíam o hábito de ver determinado programa, acabaram se juntando àqueles que já seguem regularmente.

Ou então simplesmente estão zapeando em seus próprios aparelhos, provocando efeito direto nos registros de audiência. Tempo para uma espiadinha é o que não falta nesses dias.

Para muita gente, inclusive, a edição especial de “Novo mundo” não é uma reprise, mas na verdade uma novela inédita.

O mesmo para “Totalmente demais” e “Fina estampa”. Claro que esse efeito também vale para outros gêneros de programas e emissoras de TV. São os fenômenos provocados em tempos de novo coronavírus.

Aposta - O escritor Emilio Boechat, após deixar o roteiro de “Gênesis” e investir no teatro, aproveita esse período de quarentena para trabalhar no lançamento de uma série digital, intitulada “Home office”. A produção deverá chegar a várias plataformas a partir do dia 1º de maio.

O projeto - “Home office” é o resultado dos esforços de um pool de artistas, a maior parte do elenco do musical “Sílvio Santos”, numa produção independente de baixo orçamento. Todos se gravam em suas casas pelo celular.A série é uma ideia de Boechat e de sua mulher, Marilia Toledo, que mistura “The office” com “The morning show” e “Third rock”.

Ufa! - Foram muitos os “abacaxis” nesses primeiros passos da CNN Brasil. Erros considerados até “normais” envolvendo repórteres e comentaristas, por se tratar de um novo canal. Mas houve o que comemorar: a permanência de Gabriela Prioli, após uma “novela” nos bastidores. A possibilidade de perder a profissional para a GloboNews era algo que incomodava.

Caminho - A autora Manuela Dias tem evitado falar sobre a próxima “temporada” de “Amor de mãe” na Globo. Tudo indica que ela vai jogar ainda mais texto na salvadora da pátria, Thelma, vivida por Adriana Esteves.

Ano que vem - A comédia romântica ambientada nas praias cariocas, “Um casal inseparável”, com Nathália Dill e Marcos Veras, só deverá chegar aos cinemas em 2021. O elenco conta ainda com Stepan Nercessian, Dani Suzuki, Claudio Amado, Ester Dias, Carlos Bonow, Junno Andrade e Cridemar Aquino, entre outros.