Buscar no Cruzeiro

Buscar

’Um dos melhores para se trabalhar’, afirma Carrasco sobre Sergio Guizé

19 de Abril de 2020 às 00:01

’Um dos melhores para se trabalhar’, afirma Carrasco sobre Sergio Guizé Crédito da foto: Raquel Cunha / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O “Vale a pena ver de novo” da Globo exibe, a partir do próximo dia 27, “Êta mundo bom!”, novela de Walcyr Carrasco apresentada originalmente no horário das seis, entre 18 de janeiro e 26 de agosto de 2016, em 190 capítulos. Durante alguns dias irá dividir a faixa com os últimos capítulos de “Avenida Brasil”.

Sergio Guizé vive o protagonista, Candinho, que depois emplacaria outras duas produções com o mesmo autor -- “O outro lado do paraíso” e “A dona do pedaço”.

“Guizé foi um Candinho maravilhoso. O sonho de todo escritor, pois ele incorporou o personagem de maneira incrível!”, relembra Carrasco em conversa com a coluna. “É um dos grandes atores para se trabalhar e nos tornamos amigos pessoais.”

Com o mundo abalado por causa do novo coronavírus, Carrasco espera que a novela possa levar entretenimento para todos aqueles que estão respeitando o isolamento social: “Minha expectativa é reviver a alegria que foi ‘Êta mundo bom!’. Espero que nesses tempos tão difíceis volte a trazer positividade e esperança!”.

Lição - Escalada para substituir “Avenida Brasil” antes da pandemia do Covid-19, “Êta mundo bom!” tem como fio condutor a saga de Candinho, personagem que representa o que o enredo se propõe transmitir: o otimismo e a alegria de viver. Na trama, o personagem passa por todo o tipo de dificuldade em sua vida, mas nunca se deixa abater. “Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá”, é seu lema.

Não mexe - Tanto Globo quanto Record, na parada das novelas, pediram para seus atores manterem a caracterização. Ou seja, para ninguém sair por aí raspando a cabeça ou tingindo o cabelo, por exemplo.

Que legal - A produção de elenco da Record procurou os atores de suas novelas e avisou que os contratos teriam renovação automática de até seis meses. Imagine o tamanho da felicidade desse pessoal?! Ainda mais em tempos difíceis como este.

Dias de confinamento - Nas redes sociais, Patrícia Poeta, apresentadora da Globo, tem incentivado o pessoal a se exercitar em casa. Com a volta do “Encontro” à programação, é bem provável que a jornalista também venha a substituir Fátima Bernardes, quando houver necessidade.

Pra pensar - A Record possui uma história grandiosa e um arquivo idem. Por que ninguém pensou ainda em reprisar seus grandes trabalhos do passado? Destinar uma faixa da programação para eles?

Frustração - Por causa do coronavírus, o executivo José Eduardo Moniz, pessoa muito próxima do presidente Johnny Saad, precisou interromper seus trabalhos na Band e voltar para Portugal. O detalhe é que ele estava mergulhado em uma nova proposta de programação e chegou a fazer vários contatos e analisar projetos. O seu desligamento frustrou os planos de muita gente.