Buscar no Cruzeiro

Buscar

Último

03 de Setembro de 2020 às 00:01

Último Crédito da foto: Fábio Rocha

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Neste domingo a Globo exibe o último episódio da temporada do “Tamanho Família”, programa do Marcio Garcia. A partir do dia 13, na mesma faixa horária, acontece o retorno do “The Voice Kids”.

Explicações e reações para a troca de cores na TV Cultura

Rompendo uma tradição de quase 60 anos, a TV Cultura tem surpreendido com a substituição do verde em sua marca principal.

A explicação de Henrique Bacana, diretor de arte, é que isso se identifica com a proposta da “Cultura em Movimento. As cores se alternam desde então, seguindo as mudanças das estações. A que está no ar já não é mais rosa. Está amarela”.

E, em breve, “por causa da primavera, uma nova e terceira combinação chegará. Nossa inquietação termina no fim do ano e estabiliza”.

É uma proposta nova, que como se vê tem toda uma razão de ser, mas que também acaba provocando reações controversas.

Existe uma história por trás do verde que acompanha a Cultura de muito tempo e que se estende até mesmo ao seu preservado jardim, plantado só com árvores frutíferas. Um quarteirão inteiro de carambola, coquinho, manga, pitanga, limão siciliano, romã, entre outras.

O que desde o começo até aqui prevaleceu foi sempre essa sugestão ou proposta ecológica.

A propósito

A Fundação Padre Anchieta prestou ontem uma homenagem a Del Rangel, que foi seu diretor artístico e veio a falecer em julho passado. A partir desta quarta-feira, data em que completaria 65 anos, o Estúdio D da TV Cultura passou a receber o nome do Del. Merecido.

Importante

A Globo está muita atenta aos casos de coronavírus e isso inclui os envolvidos das duas versões do “The Voice”. Todos serão submetidos a testes da doença regularmente. A ordem é agir com toda segurança.

Caso Simaria - Parte 1

A cantora sertaneja Simaria Mendes, da dupla com a Simone, testou positivo para a Covid-19, em 21 de agosto. Ela está assintomática.

Caso Simaria - Parte 2

Em contato com a coluna, a Globo informou que a participação da Simaria no “The Voice Kids”, que prevê gravações nos estúdios somente no fim de setembro, ainda será definida. “Até lá, estamos acompanhando com as nossas equipes de saúde e desejando uma pronta recuperação a Simaria”, declarou a assessoria.

É hoje

Nesta quinta, 15h, a Record realiza a coletiva on-line de “A Fazenda”. Marcos Mion e os diretores do programa estarão à disposição dos jornalistas, adiantando novidades sobre esta próxima edição.

Estado de atenção

A forma como a Disney vem conduzindo o processo de unificação da ESPN e Fox Sports está deixando os seus principais comentaristas e narradores bem preocupados. Ninguém é chamado para conversar, criando em todos uma enorme insegurança. Pouco caso.