Buscar no Cruzeiro

Buscar

Último capítulo

01 de Maio de 2020 às 00:01

Último capítulo Crédito da foto: João Cotta / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Globo exibe nesta sexta-feira, feriado, o último capítulo de “Avenida Brasil” em “Vale a pena ver de novo”. Uma escolha que turbinou a audiência da sessão, antes e depois do isolamento. Um trabalho memorável de Adriana Esteves, como Carminha.

“Não posso dizer que fico com saudades dela porque ela jamais sairá de dentro de mim. Carminha foi um enorme presente que minha trajetória profissional me trouxe”, resume a atriz, agora no aguardo de novas gravações para “Amor de mãe”.

SBT decidiu que será uma reprise, mas ainda não tem a substituta de ’Poliana’

No SBT ainda não há uma definição sobre qual novela substituirá “As aventuras de Poliana”, após o seu encerramento, previsto para o final de julho.

Mesmo antes da pandemia, que acabou comprometendo a realização de vários trabalhos, já existia a decisão de deixar a segunda parte da novela para o ano que vem.

E o que colocar no ar entre o encerramento de uma, começo da outra também está sendo estudado já há algum tempo.

Que será uma reprise, não há dúvida. Resta determinar qual. Data hoje, sem ter que apelar para nada de fora, a preferência é por produções do próprio SBT. E é por aí que o trabalho caminha.

A chance de ser “Chiquititas”, exibida entre 2013 e 2015, já levantada por alguns, existe, mas o empecilho é a sua longa duração. Foram 545 capítulos. Compactar tamanha quantidade não será uma tarefa fácil.

Por enquanto, é só uma das possibilidades em análise, assim como outras. E do jeito que tudo caminha, a escolha definitiva não deve sair antes de 15 ou 20 dias.

Irregularidade - Celso Nobuo, leitor deste espaço, fez um questionamento ao Ministério das Comunicações, solicitando esclarecimentos sobre a colocação do logo da CNT, no canto superior da tela. Durante as 22 horas da sua programação, compradas pela Igreja Universal, a marca da emissora é mantida no ar.

Resposta do MC - Em relação ao questionamento acima, o MC respondeu que: “as emissoras de radiodifusão podem destinar até 25% do horário de sua programação diária à transmissão de publicidade comercial, aqui entendida estritamente como a veiculação de anúncios de bens e serviços com finalidade comercial, durante os intervalos da programação”.

Mas que... - Sobre a mesma questão, o Ministério das Comunicações complementa: “os horários da programação eventualmente destinados a programas produzidos por terceiros, mas sob inteira responsabilidade da emissora, não estão abrangidos nesse limite de 25%”.

Separando as coisas - As igrejas, no caso, não se enquadram nesses 25%. Porém, no caso caracteriza-se o subarrendamento, que não está amparado na lei das Comunicações. O problema é que ainda não há uma regulamentação sobre a venda de horários nas emissoras de rádio e TV. Não existe disposição ou interesse político para isso. Vai daí que...

Rádio - A jornalista Patrícia Calderón foi convidada para comandar uma coluna semanal na Rádio Jovem Pan News Fortaleza, para tratar de assuntos relacionados à “Saúde mental”. Além do podcast “Não pira, respira”, do mesmo tema, que já se encontra no Spotify.