Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ultimato

09 de Abril de 2019 às 00:01

Ultimato Crédito da foto: Victor Pollak / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em “O sétimo guardião”, capítulo desta terça-feira, Guilherme (Caio Manhente) dá um ultimato em Mirtes (Elizabeth Savala). Ou ela apaga o site de fofocas ou ele conta para todos que ela é o misterioso Tarja Preta.

Jornal da Record se prepara para apresentar um novo modelo

O “Jornal da Record” vai mesmo passar por uma reformulação bem importante. Há pelo menos três semanas, estão sendo discutidas propostas para o seu novo modelo, que não deve demorar muito para ser apresentado.

Mudanças que vão desde o grafismo, posicionamento de câmeras, linha editorial... Porém, uma questão que incomodava a equipe, a falta de créditos, durante e no encerramento de cada exibição do jornal, colocada em uma das últimas reuniões, foi resolvida. Cinegrafistas e auxiliares também já são sendo devidamente creditados nas reportagens.

E mais: uma das ideias apresentadas é que Adriana Araújo e Celso Freitas passem a apresentar o “JR” de pé, durante e na maior parte dele, além de uma participação muito mais frequente de especialistas nos mais diversos assuntos. Entre esses, já foi acertada, a entrada de um comentarista esportivo.

Tudo isso, repito, para muito breve.

Nada pessoal

O SBT abriu mão dos serviços de Bruno Vicari, repórter e comentarista esportivo. Quase sem função e sem espaço nos telejornais, veio a opção pelo seu desligamento.

Finalmente

Silvio Santos chegou na manhã de domingo das suas férias nos Estados Unidos. A mais longa dos últimos tempos. A sua produção agora está no aguardo de quando poderá reiniciar as gravações. Por vias das dúvidas, foi tudo providenciado para esta terça-feira.

Quem é

Na semana passada, a Band comunicou a contratação de Mônica Monteiro para dirigir os seus canais fechados. BandSports, BandNews, Terra Viva, Arte 1 e companhia bela. Mônica, casada com o ex-ministro de Lula, Franklin Martins, é uma das acionistas da empresa de comunicação, Cine Group.

Nova empresa

Marcos Resende, José Roberto Viegas Lobo e Delvair Thomazelli, figuras conhecidas do meio, acabam de montar uma produtora de conteúdo. Que vai funcionar à base do “tailor made”. O cliente diz o que quer e a equipe produz.

Pode ser

Está nos planos da Globo, ainda para este ano, a estreia de um novo programa na faixa da tarde. São várias as possibilidades em estudo em torno de nomes e conteúdo. Mas ainda não há, no entanto, um horário definido para a sua exibição, se antes ou depois da “Sessão da tarde”.

Caso Humberto

Por enquanto a Globo não sente necessidade de colocar alguém no lugar de Humberto Martins em “Verão 90”, mas essa decisão poderá ser alterada, segundo a equipe da novela. Nomes inclusive são avaliados. O desaparecimento de seu personagem ainda vai demorar, possivelmente no fim de maio. Humberto deixa a trama para cuidar da saúde.

Mais cedo

A saída de Humberto, que faz o Herculano, vai apressar o romance de Raimundo (Flávio Tolezani) e Janaína (Dira Paes). Apressar, porque essa sequência já estava prevista no texto.

Tudo certo

Depois de dois adiamentos por causa de uma gripezinha bem chata, Jô Soares confirma para esta quinta-feira, no Teatro Faap-SP, a estreia do espetáculo “O Livro ao Vivo”. Ele ao lado do jornalista Matinas Suzuki Jr., coautor das suas “autobiografias não autorizadas”.