Buscar no Cruzeiro

Buscar

UFC

31 de Janeiro de 2020 às 00:19

Crédito da foto: Globo / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O UFC 247, que o Canal Combate transmite no dia 8 de fevereiro, terá como principal luta da noite o confronto entre os americanos Jon Jones e Dominick Reyes. Na transmissão, o Combate terá um convidado especial que conhece Jones muito bem: o brasileiro Thiago Marreta, que no ano passado fez uma luta histórica contra o americano.

Marreta também será o convidado especial da edição número 100 do programa “Giro combate”, comandado por Ana Hissa, neste sábado, às 12h30.

 

Restrições impostas pela Globo levam Band a desistir da Série B

Tudo caminhou muito bem, desde o início das negociações, no final do ano passado, até agora, indicando como muito boas as possibilidades de um acordo entre Globo e Band para a transmissão da Série B do campeonato brasileiro.

O interesse das partes e todas as tratativas, contando com a intermediação da Media Com, até um determinado ponto apontavam para um desfecho feliz -- contrato para os próximos três anos.

Acordo sobre valores, números de jogos, além de outras questões técnicas e operacionais foram rapidamente estabelecidas, inclusive com possibilidade de jogos aos sábados à tarde e nas noites de segunda-feira, 20h ou 20h30, dependendo de ajustes na programação.

Porém, o posicionamento da Globo em não liberar confrontos em que estivessem envolvidos Cruzeiro, Vitória e Náutico acabaram por inviabilizar o negócio. A ausência dessas três equipes, sérias candidatas à disputa do título, acabaria produzindo um enfraquecimento importante no plano comercial.

Uma restrição que acaba sendo decisiva, com mínimas possibilidades de uma reviravolta no caso.

Fatores

Férias e calor sempre exercem influência muito grande no número de aparelhos ligados. A Globo, já de algum tempo, tem enfrentado este problema especialmente nas novelas das 19h. “Salve-se quem puder”, como caso de agora, estreou em pleno verão.

Poder de produção

E o que tem chamado atenção nesses primeiros capítulos de “Salve-se quem puder” é o poder de produção da Globo. Entre carro caindo da ribanceira, briga em avião e furacão já foi necessário montar de tudo. E parece que vem mais.

Avião cenográfico

Assim como a igreja, já utilizada em várias novelas, a Globo também continua se servindo do seu avião cenográfico. Vira e mexe, com necessárias remodelações, aparece “voando” em diferentes novelas.

Vale o lembrete

“Live CNN Brasil” será o programa do Phelipe Siani e Mari Palma na CNN Brasil, calçado na movimentação das redes sociais. Lindo, maravilhoso, mas nada tão original. A Band e o BandNews já fazem isso com a Paula Valdez, todas as manhãs, no “Notícias da redação”. Aliás, os telespectadores é que pedem a música de encerramento do jornal.

Alerta

O jornalismo da Band começou a fazer um ‘falso ou verdadeiro‘ com temas do dia a dia para alertar o público, como o recentemente apresentado no “Bora SP” sobre o Coronavírus. A Band pretende levar essa iniciativa para todas as praças. Em época de fake news, vem bem a calhar.

Incompreensível

Complicado entender como Márcio Gomes ainda não é apresentador titular de nenhum telejornal da TV Globo. Estranho isso não ter acontecido até agora. Rodagem ele tem e sempre se colocou entre os melhores.

A propósito

Ainda neste domingo, Maria Julia Coutinho, substituindo Poliana Abritta, estará ao lado de Tadeu Schmidt, apresentando o “Fantástico”. O seu retorno ao comando do “Hoje” só acontecerá na próxima terça-feira.

Descanso

“Nada, por enquanto” -- é esta a posição da Globo sobre Marina Ruy Barbosa reaparecer em uma das suas próximas novelas. Mais: não existe qualquer previsão sobre a sua volta. Depois de vários trabalhos seguidos, entende-se que há necessidade de um período maior fora do ar.