Buscar no Cruzeiro

Buscar

TV é sucesso em todas as mídias

05 de Dezembro de 2020 às 07:01

TV é sucesso em todas as mídias Roberto Justus apresenta “O Aprendiz”, na Band. Crédito da foto: Reprodução Instagram

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

É curioso observar como o tráfego entre a TV e internet, não se dá ou, pelo menos, ainda não acontece nos dois sentidos. São muito especiais os casos de exceção ou daqueles que, chamados para participar de qualquer programa, traduzem em audiência os zilhões de seguidores das mídias sociais.

Em sua estreia na Band, com “O Aprendiz”, Roberto Justus foi alertado do risco de só contar com influenciadores digitais como participantes. Preferiu não dar ouvidos e apostar nas suas convicções. O resultado, como se viu, foi muito ruim. Na segunda temporada, quando for confirmada, espera-se, o mesmo erro não se repita.

Ao passo que a televisão e seus programas continuam sempre aparecendo entre os assuntos mais comentados no Twitter, Facebook e companhia bela. Assim como aqueles que fazem televisão, entre jornalistas, apresentadores, atrizes e atores, conseguem repetir o mesmo sucesso fora dela.

Resumindo a ópera: no placar de momento, a TV alavanca a rede social, só que a recíproca não é verdadeira. Ou ainda não é.

Então é assim

Na Globo está estabelecido que as gravações do remake de “Pantanal” terão início em abril. A produção, inclusive, já tem todas as locações escolhidas e a exibição também está prevista para começar até o final do ano que vem. O diretor Rogério Gomes, a partir de agora, irá tratar da escalação do elenco.

Confirmado também

O ator Felipe Roque, de outros trabalhos na Record, acaba de ser confirmado para “Gênesis”. Em breve, iniciará a preparação e participação nas gravações como rei Ibbi-Sim.

No stop

Dezembro, tradicionalmente, é um mês que todas as atividades esportivas, entre rádio e TV, são paralisadas. Só que até nisso 2020 é um ano diferente. O campeonato brasileiro para no dia 27, mas já terá jogos em 3 de janeiro. E a Copa do Brasil, semifinais às vésperas do Natal e Ano Novo.

Um nome

Para o Stock Car, na Band, Reginaldo Leme está conversado, mas ainda não assinou. E agora, passou a existir interesse em um narrador de ponta, alguém também especialista. Sérgio Maurício, do SporTV, é o nome dos sonhos.

A propósito

Neste domingo, a partir das 14h10, só o SporTV vai fazer o GP de Sakhir de Fórmula 1, por acaso com narração do Sérgio Maurício. Na Globo só um compacto.