Buscar no Cruzeiro

Buscar

TV Cultura está próxima de fechar a Fórmula 1

29 de Outubro de 2020 às 07:01

TV Cultura está próxima de fechar a Fórmula 1 Crédito da foto: Bruna Serra / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

As negociações da TV Cultura com a Rio Motorsports, empresa que adquiriu os direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil, a partir do ano que vem e após a desistência da TV Globo, continuam bem animadas.

José Roberto Maluf, presidente da emissora, consultado pela coluna, disse que “as chances são muito boas”. As próximas reuniões, admite, serão decisivas, mas a vontade em fazer acontecer tem contribuído de forma importante.

A TV Cultura, que no passado marcou posição no campo esportivo -- “Esporte é Cultura” e “Um grande País se forja nos campos esportivos”, desde o início da atual gestão, em meados do ano passado, tem pontuado a sua programação com algumas transmissões. Por exemplo, o vôlei, que foi meio deixado de lado na TV aberta.

A mudança de endereço da Fórmula 1, vindo a acontecer, será bastante significativa. Afinal, são quase 40 anos de Globo.

Dose dupla

Ellen Rocche aproveita esse período de quarentena para rever o trabalho em “Haja Coração”, como a ex-BBB Leonora. “A Leonora tem um significado muito importante dentro da minha trajetória profissional. Uma personagem intensa, marcante e que foi um divisor de águas na minha carreira”, afirma. Ellen também integra o elenco da nova temporada da “Escolinha do Professor Raimundo”.

Atualizando

Ainda sem novidades a volta dos mais de 60 nas transmissões esportivas do Grupo Globo. A sensação é que nada deve mudar este ano. A menos que haja uma queda drástica nos níveis da pandemia, o que parece pouco provável.

Campanha

O PSOL está usando um formato do “CQC” na campanha do Guilherme Boulos à Prefeitura de São Paulo. Fora do ar há quase cinco anos, o programa continua na cabeça de muita gente.