Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trocar o nome do Maracanã é um desrespeito com a história

11 de Março de 2021 às 07:01

Trocar o nome do Maracanã é um desrespeito com a história Crédito da foto: Reprodução / Instagram

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Nada a ver com TV, mas como é um tema que envolve personalidades conhecidas, peço a devida licença. E, de cara, vale o esclarecimento: nunca vi ninguém melhor que o Pelé em campo nenhum do mundo.

Tenho o maior respeito e admiração pela sua história como jogador de futebol, porém não considero certo tirar o nome do jornalista Mário Filho, do Maracanã, para colocar Edson Arantes do Nascimento.

A troca foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro e o projeto agora irá à sanção do governador em exercício Cláudio Castro.

Isso é um desrespeito com a história. E ao que ele, Mário Filho, representou ao estádio, à sua própria construção, e ao esporte carioca.

O mesmo desaforo que existiu, por exemplo, em Bragança Paulista, quando trocaram Marcelo Stefani por Nabi Abi Chedid. Só porque o seu irmão quis assim.

Novo trabalho

Trocar o nome do Maracanã é um desrespeito com a história Kiria Malheiros será Zilpa em “Gênesis”. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

Kiria Malheiros, uma jovem atriz, mas já veterana em novelas, com vários trabalhos na Globo e filmes na Netflix, fechou com a Record. Vai aparecer em “Gênesis”, como Zilpa, na fase Jacó.

Foi ontem

Sobre todo esse embaço da Rede TV! com a Luciana Gimenez, ontem ela teve uma reunião com Marcelo de Carvalho, vice e seu ex. Jogo limpo. Se aceitar a proposta de redução do salário, passar para R$ 100 mil mensais, o contrato será renovado.

Casa nova

O ator Anselmo Vasconcelos, 67 anos, tem sua carreira praticamente ligada a produtos da Globo, desde 1978, apesar das passagens por Band e Manchete. Agora, ele também se prepara para estrear na Record, no papel de Ismael, em “Gênesis”.

Planejamento

Até 20 de abril, a direção do BandSports deverá definir todos os detalhes da cobertura da Olimpíada no Japão se é que vai ter Olimpíada. De qualquer forma, internamente, a informação é que as narrações, em sua maioria, serão feitas diretamente dos estúdios em São Paulo.

Troca necessária

Band está prometendo para este mês ainda, programa do dia 28, a estreia dos novos cenários do “Show do Esporte”. Lançado meio que às pressas, em setembro passado, o programa agora, também, quanto a este aspecto, irá receber devido e merecido trato.

Mexidas

“Quanto Mais Vida, Melhor!”, substituta de “Salve-se Quem Puder” na Globo, escrita pelo estreante Mauro Wilson, está sofrendo ajustes no roteiro. Só que essas mudanças, vale destacar, não estão relacionadas apenas à pandemia. Algo considerado “normal”, por se tratar da primeira novela dele como titular.

Bate-Rebate

Não deixa de ser interessante ver Fiuk e Carla Dias como outras pessoas em “A Força do querer” e, logo na sequência, como eles mesmos no “BBB”.

A espichada no “Hoje” resolveu um pouco o problema, mas o “Balanço Geral”, da Record, ainda é a principal pedra no sapato da Globo...

... E não só em São Paulo, mas em outras várias praças.

“Coração”, do João Falcão, foi aprovada para o Globoplay...

... Uma série que tem música de fundo.

Manzar Feres é a nova número um do comercial da Globo...

... A executiva passa a liderar a área de Negócios, em substituição a Eduardo Schaeffer.

A UEFA Europa League volta a ser destaque da programação dos canais ESPN e Fox Sports nesta quinta-feira...

... Entre os jogos principais, o duelo entre o Benfica, de Jorge Jesus, Everton Cebolinha e Pedrinho, e o Arsenal, de David Luiz, William e Gabriel Martinelli, às 17h, pelo Fox Sports...

... Narração de João Guilherme e comentários de Osvaldo Pascoal.

Lucas Robles, compositor de vários sucessos de Zezé Di Camargo e Luciano, Leandro e Leonardo, entre tantos outros, criador do grupo Los Angeles e descobridor do Junno, morreu na manhã de ontem...

...Estava internado com Covid.

Quase 19 mil pessoas, 80% homens, se inscreveram para participar da versão brasileira de “Largados e Pelados”, no Discovery.

Galeria

Confira a galeria de fotos