Buscar no Cruzeiro

Buscar

Trabalho encerrado

19 de Março de 2020 às 00:01

Trabalho encerrado Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Joana de Verona encerrou seu trabalho como Adelaide nas gravações de “Éramos Seis” e agora a atriz luso-brasileira aguarda o melhor momento para retornar a Lisboa, cidade em que vive atualmente. Sobre o coronavírus, diz que a importância de se usar máscaras é uma opção para evitar o contágio.

“Aqui demoramos a agir neste sentido. A minha família que mora em Macau está lidando com isso desde janeiro”, avisa a atriz.

TVs tratam coronavírus melhor que o presidente

Na TV, assim como em todo e qualquer lugar, o coronavírus continua dominando o noticiário, apesar do esforço do presidente Bolsonaro, valendo-se de um momento tão preocupante e inapropriado, em insistir ganhar espaço e gerar polêmicas tão desnecessárias.

Por meio de atitudes que nada combinam ou de tudo que é dito e repetido, há sempre a tentativa de chamar atenção. E criar atritos.

Os maus exemplos dos últimos dias explicam muito melhor.

Mas vale destacar o bom comportamento da TV aberta de uma forma geral, usando a força que tem e o poder de chegar aos quase 200 milhões de brasileiros, em prestar serviço e levar para todos informações tão necessárias.

E um dever que foi colocado acima de tudo, ainda que isso implique sérios prejuízos, provocados pelas modificações nas grades de programação, paralisação de suas produções e o consequente ou inevitável cancelamento de contratos comerciais.

Um reconhecimento que deve ser prestado.

Alteração - Ontem, modificando decisão de terça-feira, ficou estabelecido que o próximo “Domingão do Faustão” será inteiramente gravado. Nada, nem mesmo a abertura, ao vivo.

Melhores momentos - O “Altas horas”, do Serginho Groisman, também iniciará neste próximo sábado a exibição de uma série de especiais, antecipando as comemorações dos 20 anos de programa. E vai começar com Sandy e Junior.

Outro lado - A TV Cultura, contestando nota aqui publicada, informa que todas as pessoas acima de 70 anos já foram dispensadas, assim como a maioria na faixa dos 60. Informa também que uma maioria dos seus colaboradores está trabalhando em sistema de home office.

Rebate ainda - Na mesma nota, a Cultura assegura que, “40 dispensers com álcool gel foram distribuídos nos principais pontos de acesso da FPA e, até sexta-feira (20), serão adquiridos outros 30 recipientes”. E que a higienização em todas as suas dependências foi reforçada, a exemplo de aplicação de água sanitária em todos os banheiros, duas vezes ao dia. Além de outros procedimentos de higienização.

Velocidade - Maria Casadevall, Duda Nagle e a produtora Mixer Films aceleraram nas ruas de São Paulo. E assim conseguiram encerrar os trabalhos de “A garota da moto”. O filme entrou na etapa de edição.

Rede de apoio - Além do trabalho realizado pela cabeça de rede em São Paulo, a cobertura da Band sobre o coronavírus tem contado com participação em peso das demais emissoras e afiliadas em todo o País. A valorização da rede é sempre uma iniciativa bem salutar.