Buscar no Cruzeiro

Buscar

Streaming

06 de Fevereiro de 2020 às 00:01

Streaming Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Rita Guedes integra o elenco da série “Arcanjo Renegado”, que chega à Globoplay dia 7 -- mas, como “aperitivo”, terá o seu início destacado em “Tela Quente”, segunda-feira.

Vive Manuela Berengher, uma ambiciosa deputada, casada, que mantém relacionamento extraconjugal com Gabriel (Leonardo Brício), comandante-geral da PM.

Globo garante que ainda tem nos filmes um grande negócio

A TV Globo, através da sua Comunicação e diferentemente do que pensa a coluna, assegura que o investimento em filmes continua como uma das prioridades da programação. E com a audiência crescendo ao longo dos anos.

Também informa que, há mais de uma década, mantém as mesmas oito sessões de cinema, exibindo cerca de 900 filmes por temporada, por meio de contratos com todos os estúdios americanos, bem como os maiores do mercado independente.

Em 2019, segundo a nota, foram levadas ao ar 114 produções brasileiras e que, ainda no ano passado, 198 milhões de pessoas assistiram a um dos seus filmes, enquanto 98 milhões pelo menos um por semana.

Tudo muito bom, tudo muito bem, mas aqui, quando se fala em filmes na televisão, a referência não é feita só ou diretamente à TV Globo. Mas também ao SBT, Record, Rede TV!, Band etc., que há tempos se desinteressaram em manter contratos milionários com as grandes distribuidoras. E isto, claro, sem deixar de considerar que a TV paga, hoje tem a maioria dos seus canais em situação das mais delicadas.

Por acaso - Na noite de terça, a Record, uma das redes mais poderosas, às 22h30, na sessão chamada “Cine Record especial” exibiu “Velozes e furiosos”. Existe outro mais gasto e esmerilhado? Ficou atrás de Globo e SBT, com o Ratinho em reprise.

Vale destacar - O SBT, por exemplo, às terças-feiras alcança resultados muito bons com o “Cine espetacular”. Mas há o cuidado de respeitar uma janela mínima de seis meses entre uma exibição e outra. O que nem sempre acontece em outras emissoras.

Poderosa - A Band -- talvez no mundo, mas no Brasil com certeza -- é a que reúne o maior número de emissoras de TV por metro quadrado. Da sua sede, no Morumbi, em São Paulo, partem os sinais da Band rede, TV Bandeirantes SP, Terra Viva, BandNews, BandSports e Sex Privé. O SBT, que é o SBT, só tem uma. Tudo isso, fora as rádios, que também não são poucas.

Postura - Julia Duailibi é sempre o exemplo perfeito de alguém com elegância e postura correta, à frente das câmeras. Dá gosto de ver. Cuidados que nem mesmo na própria GloboNews são obedecidos o tempo todo e por outras apresentadoras.

Vale a pena - Se ter canal no YouTube já era, o podcast também passou a ser uma alternativa para a realização de trabalhos dos mais interessantes. Por exemplo: a entrevista de Ivan Moré com Mauro Naves, à disposição. Vale ouvir.

Aniversário - No dia de ontem, quarta, o canal Fox Sports completou oito anos de existência. Está no ar desde 5 de fevereiro de 2012. E ainda com o seu futuro indefinido. Nada se pode assegurar sobre ele. Conviver com essa insegurança, para os seus funcionários, deve ser desesperadora.

Também ontem - Estava marcada para esta quarta-feira, reunião do Cade, onde o assunto Fox Sports seria novamente colocado em pauta. Não foi. Será que surgiu alguma novidade? É o que se espera.

Nova temporada - Patricia Abravanel grava, a partir de março, a nova temporada do “Topa ou não topa”, o formato das maletas, sucesso da Endemol Shine. O programa tem ocupado o segundo lugar nas noites de sábado.