Buscar no Cruzeiro

Buscar

Streaming, uma opção importante nesses tempos de pandemia

08 de Janeiro de 2021 às 03:42

Ralph Macchio e William Zabka, protagonistas de “Cobra Kai”. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

 

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Nesta virada de 2020 para 2021, principalmente por causa do momento atual, o streaming se tornou uma opção das mais importantes, porque as TVs, em sua maioria, estiveram impedidas de produzir e se viram obrigadas a se socorrer de reprises. “Roberto Carlos” e “Show da Virada”, na Globo, foram só alguns exemplos. Pouca coisa foi possível fazer, ainda assim virtualmente e com uma série de limitações.

Enquanto isso, a Netflix chamou atenção e ganhou grande espaço na mídia com a nova temporada de “Cobra Kai” (foto), “Vikings”, “Star Trek: Discovery”, entre outros. O Disney Mais e Globoplay também se mostraram como alternativas, mas não com a mesma “pegada” da Netflix é verdade.

O fato é que mesmo nesse período complicado, que nos leva a ficar cada vez mais em casa, rezando e torcendo pela vacina, não está faltando entretenimento. E o streaming, mesmo curvando-se à força da TV aberta, tornou-se uma opção das mais interessantes.

No ponto

Correndo soltas as gravações do “The Voice +”, estreia da Globo no próximo dia 17, domingo, começo da tarde. Apresentação de André Marques, com as participações de Claudia Leitte, Mumuzinho, Daniel e Ludmilla como jurados.

Programa do Amaury

Agora às sextas-feiras, 22h45, na Rede TV!, Amaury Junior passou a semana inteira trancado na ilha de edição, preparando o programa desta noite. A reportagem com a Família Gordon é uma das atrações.

Todo cuidado

A Globo voltou com as gravações de “Um Lugar ao Sol”, da Lícia Manzo, na fila das 21h. E voltou redobrando os cuidados. Foram ampliados os protocolos de segurança e o elenco tem realizado testes para Covid-19 de três em três dias.

A propósito

Agindo com cautela, a direção da Globo optou por não decidir agora a substituta de “Um Lugar ao Sol”, se “Pantanal”, com adaptação de Bruno Luperi, ou “Olho por Olho”, do João Emanuel Carneiro. Tudo passa a depender de como estará a situação da pandemia daqui a dois ou três meses.

Sem parar

Miguel Coelho, após “Amor Sem Igual”, está agora no processo de preparação para viver Jacó em “Gênesis”, que estreia dia 19. Na passagem de tempo, o personagem será assumido por Petrônio Gontijo.

Negativo

Surgiram rumores de que o jornalista Ricardo Bagnete, da Band Triângulo, Minas, poderia se transferir para São Paulo e ser aproveitado nas manhãs. Consultada, a emissora diz que a informação não procede.

Caminho é esse

Daniel Adjuto, com bons serviços prestados e que já está nas funções, será efetivado na bancada do “Live CNN Brasil”, ao lado de Marcela Rahal. Phelipe Siani, afastado porque testou positivo para a Covid-19 em dezembro, voltará ao trabalho na segunda-feira, mas para um novo projeto.