Buscar no Cruzeiro

Buscar

Situação de momento

06 de Março de 2019 às 00:01

Situação de momento Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Entre Silvia Poppovic (foto) e a Band está tudo conversado, ajustado, mas ainda nada assinado. É ela o nome pretendido pelo diretor Vildomar Batista para comandar o novo programa das manhãs voltado para o entretenimento. Se tudo correr nos conformes, o contrato pode sair até o final desta semana. Este novo programa, se tudo correr como se espera, vai apresentar uma nova Silvia Poppovic. Muito de bem com a vida, ela está com 47 quilos a menos e o mesmo corpo dos 18 anos.

‘Fantástico’ vai estrear série que mistura linguagem documental e animação

Uma nova série, “Mulheres fantásticas”, será exibida no “Fantástico” a partir do próximo domingo. Trabalho em seis episódios, que mistura linguagem documental e animação, e vai contar a história de mulheres que se tornaram referência em diferentes áreas de atuação. Casos de Malala, Dona Ivone Lara, Hedy Lamarr, Yusra Mardini, Frida Kahlo e Maria Quitéria. Cada um desses episódios terá narração de Taís Araújo, Iza, Fernanda Torres, Fernanda Gentil, Vera Holtz e Glória Pires.

A série possui como proposta destacar um pouco da vida dessas pessoas que precisaram superar várias dificuldades para atingir seus objetivos. O projeto é todo escrito, animado, ilustrado, captado e dirigido por um time feminino, montado com o objetivo de inspirar mulheres do Brasil inteiro.

Taís Araújo foi escolhida para dar voz à trajetória de Malala Yousafzai no episódio de estreia. A paquistanesa, aos 17 anos, ganhou o Nobel da Paz de 2014 junto com o indiano Kailash Satyarthi. Ficou conhecida, aos 15 anos, após ser baleada na cabeça por talibãs na saída da escola, quando começava a lutar pela educação das meninas e adolescentes no Paquistão -- um país dominado pelos talibãs, que são contrários à educação feminina.

Inesgotável

As gravações já começaram, mas a escalação de “A dona do pedaço”, do Walcyr Carrasco, parece que não tem fim. A cada dia é anunciada a entrada de alguém. Resta saber o que será feito para administrar e contentar tanta gente.

Mandando ver

No dia 13, quarta da semana que vem, a Netflix vai promover o “Dia da imprensa”, dedicado a anunciar os seus próximos lançamentos no campo das séries nacionais. “Coisa mais linda”, “Samantha”, “3%” e “O escolhido”, entre elas.

E se prepara

O apetite da Netflix, em relação ao Brasil, como acontece em tantos outros lugares, não está limitado tão somente a produção de séries. Já existem providências bem definitivas que visam ampliar o seu raio de ação.

Mudança de marca

O SBT Santa Catarina, para todos os fins e efeitos, trocou seu nome para SCC/SBT. Tal alteração atende recentes propostas do SBT Nacional na arquitetura de suas marcas e padronização das emissoras da rede.

Ponto final

A Globo encerra, nesta quarta, a sua cobertura do Carnaval, com a apuração dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro. Transmissão direta do sambódromo carioca, a partir das 16h30.