Buscar no Cruzeiro

Buscar

Silvio de Abreu deixa teledramaturgia da Globo

01 de Dezembro de 2020 às 07:01

Silvio de Abreu deixa teledramaturgia da Globo Silvio de Abreu ficou seis anos no comando da teledramaturgia. Crédito da foto: Estevam Avellar / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Baixada a poeira, vale falar mais um pouco sobre a saída de Silvio de Abreu da teledramaturgia da Globo, após seis anos em seu comando.

Período necessário para colocar ordem na casa e organizar convenientemente uma área que emprega tantos talentos, dando a todos uma vida mais regrada.

Os autores, com a sua direção, tiveram mais tempo para desenvolver ideias, assim como, para o bem de diretores e atores, foi estabelecida também uma melhor ordem nas gravações.

Uma saída que, em definitivo, se dará em abril, no fim de seu contrato e após um período de transição, mas certamente com a certeza do dever cumprido.

Silvio deixa, entre séries e novelas, uma programação de dramaturgia já acertada e aprovada até 2024, o que vai dar muito tempo para o seu sucessor, José Luiz Villamarim, se organizar.

Dúvida

Sobre a saída de Silvio de Abreu, ainda falta resolver quem, daqui em diante, cuidará do humor. Como se sabe, desde que Marcius Melhem deixou o posto, esse departamento também passou para o seu guarda-chuva.

Não tá fácil

As emissoras de TV e o pessoal da linha de frente, repórteres e cinegrafistas entre eles, prosseguem sua luta contra o novo coronavírus. O “Jornal da Band”, por exemplo, afastou três repórteres de Brasília - Caiã Messina, Carolina Vilela e Valteno de Oliveira, por terem apresentado sintomas da doença.

Mau exemplo

O “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço” foi praticado à exaustão pelas autoridades, especialmente nas comemorações dos resultados das eleições. O que se viu em São Paulo, na coletiva de Bruno Covas, domingo, foi um atentado à saúde de todos.

Surpresa

Ontem, de última hora, Silvia Abravanel foi avisada para voltar, ao vivo, com o “Bom Dia & Cia” no SBT. Mas só ela. Por enquanto, Rebeca e Patrícia, as outras irmãs, continuam afastadas.

Arcanjo Renegado

O ator Otto Júnior, com passagens por “Malhação”, “Tropa de Elite”, “O Mecanismo”, entre outros trabalhos, é a novidade no elenco da segunda temporada de “Arcanjo Renegado”, da Globoplay, como superintendente da polícia federal. A preparação começa neste mês, mas as gravações só entre abril e maio.