Buscar no Cruzeiro

Buscar

Silvio de Abreu deixa legado importante na dramaturgia da Globo

09 de Janeiro de 2021 às 07:01

Crédito da foto: Divulgação

 

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Na Globo, desde o seu início ou a partir do instante em que as novelas vieram a existir, sempre foi muito presente a preocupação de revelar novos autores. Eram enormes as dificuldades, com o quadro reduzido do passado, em atender primeiro três e depois quatro produções simultâneas. E, como é até agora, além daquelas em exibição, também a necessidade de definir as substituições.

Um problema que, com o tempo, deixou de existir. Vários talentos, diante dessa necessidade, foram surgindo no decorrer dos últimos anos a ponto de, hoje, até existirem filas e ordem de entrada de cada um nos mais diferentes horários.

Este nos parece, entre outros tantos acertos, o principal legado de Silvio de Abreu ao deixar a direção da teledramaturgia da Globo. Nunca existiu, para quem acompanha esta história desde o começo, uma organização tão importante como a de agora.

Projeto pronto

O novo cenário do “Mais Você”, da Ana Maria Braga, está projetado e aprovado na Globo. Mas, por enquanto, é só isso. Ainda não há uma previsão de quando ela voltará aos estúdios.

Em discussão

A CNN Brasil ainda não decidiu se enviará repórteres para a cobertura da Olímpiada do Japão. Se a pandemia permitir, cogita-se enviar duas equipes para cobertura jornalística, uma vez que a CNN não possui direitos do evento. Em condições normais, esse trabalho seria de Cris Dias, que, aliás, busca outros caminhos no canal de notícias.

Web série

A autora Margareth Boury e o diretor Ivan Zettel estão trabalhando em um projeto de websérie. Fazem parte do elenco, Lua Blanco, Micael Borges, Adriana Birolli e Guilherme Boury.

Preocupante

A Globo continua com as gravações das suas novelas, mas com restrições. Os cuidados foram redobrados nos últimos dias e a possibilidade de um novo fechamento dos estúdios ainda não é descartada.

Por enquanto

Até ordem em contrário, a dramaturgia da Globo vai tocando os seus trabalhos. Por exemplo, o início das gravações da quarta temporada de “Sob Pressão” continua previsto para fevereiro.