Buscar no Cruzeiro

Buscar

SBT sofre com a falta de investimentos em seu artístico

25 de Setembro de 2020 às 07:12

SBT sofre com a falta de investimentos em seu artístico Chistina Rocha apresenta “Casos de Família”. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A insistência com determinados programas, que em nada acrescentam como resultados, tem levado o SBT a observar aquele que pode ser o seu pior momento de audiência.

O mais grave, percebe-se, é que nada está sendo feito para alterar essa situação. Ao contrário.

A programação é exatamente a mesma de muitos anos.

E uma situação que foi agravada ainda mais na pandemia, a partir do instante em que alguns dos seus principais produtos, como “A Praça é Nossa”, “Programa Raul Gil”, “Casos de Família” da Christina Rocha e “Programa Silvio Santos” tiveram que interromper as gravações e passaram a exibir reprises. Em muitos casos, reprises de reprises.

Por aí, também, se escancara a necessidade de um trabalho de renovação. Ratinho, por exemplo, é o mesmo de tantas outras temporadas. O problema não é de grade, mas de falta de investimentos e criatividade nas produções.

O SBT está acomodado artisticamente, sem surpreender o seu telespectador com qualquer movimento positivo, além dos conteúdos de culinária e casamento.

Tivemos aí a chegada da Libertadores e para breve se anuncia um programa de esportes. Mas é pouco.

Falta ao SBT dos dias atuais a garra, ambição e a vontade de fazer televisão, que no passado teve de sobra.

Ainda não

O SBT ainda não trabalha com datas para novas gravações do “Roda a Roda”, da Rebeca Abravanel. Portanto, essa volta, que estava planejada para o começo de outubro, deve ficar mais para frente.

Por outro lado

Para todos os fins e efeitos, Renata Abravanel é a presidente do Conselho do Grupo Silvio Santos. Guilherme Stoliar, que deixou o posto, até bem poucos dias era presidente do Grupo Silvio Santos. Devemos, então, entender que o cargo dele está vago?

Até isso

Não bastassem os vários casos de superfaturamentos dos respiradores, entre outros tantos crimes cometidos na pandemia, agora tem também a venda clandestina de testes da Covid-19. O próximo “Domingo Espetacular” vai apresentar uma reportagem especial sobre o assunto.

Garantido

Em função da pandemia e o veto para aglomerações, há poucas certezas sobre especiais de fim de ano na Globo. Entre o que está garantido, um programa com o campeão da temporada 2020 do “The Voice Brasil”, ao lado de Lulu Santos, Carlinhos Brown, Iza e Michel Teló.

Nos planos

Se tudo correr como a direção da Rede TV! espera, o programa da Claudete Troiano vai estrear no dia 5 de outubro. Não tem nome ainda, mas irá ao ar das 10h30 às 11h45. Ontem ela participou da primeira reunião com a equipe de produção.

Torcida a favor

Ainda sobre Rede TV!, nada foi definido sobre a sua direção artística, após a saída de Homero Salles. Internamente, todas as fichas estão no nome do Kaká Marques, alguém com muita experiência na casa.