Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rosa terá destaque nos próximos capítulos de 'Segundo sol'

09 de Outubro de 2018 às 10:02

Os pares Crédito da foto: Victor Pollak / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em “Segundo sol”, reta final da novela, não há mais segredos em relação ao desfecho dos personagens de Letícia Colin e Chay Suede, Rosa e Ícaro, sempre com enorme torcida nas redes sociais. Já em relação a Valentim (Danilo Mesquita), tudo indica que ele fechará com Renatinha (Gabriela Moreyra). Nessas últimas semanas, Rosa vai figurar como se fosse uma heroína, ajudando a todos e se colocando contra as vilãs da história.

Ivete e Teló no Teleton

SBT e Globo estão num momento de paz... É um lá e cá que não para mais. Maísa Silva, dia desses, devidamente autorizada, deu entrevista ao Bial. Larissa Manoela, também e nas mesmas condições, foi divulgar o filme “Fala Sério, Mãe”, com a Ingrid Guimarães no mesmo programa. Um vai e vem que nada lembra o passado, quando não se permitia a ninguém passar nem na porta da outra.

Agora, sem qualquer risco e com a carinhosa reciprocidade que passou a existir, já se pode confirmar a presença de Ivete Sangalo no Teleton. A Globo liberou e ela vai participar na noite de sexta. Não bastasse a Ivete, além de outros já prometidos, a Globo também liberou Michel Teló para o Teleton. Falta só definir o horário. Quanto a ele, salvo qualquer erro de cálculo, há cinco anos isso não acontecia. Tá vendo? Nada como dia após o outro.

Quem não sabe

Em todas as grandes coberturas, como agora nas eleições, certos atropelos devem ser entendidos como perfeitamente naturais. Mas não custava nada ao SBT se preparar um pouco melhor para o “Poder em foco”, ao vivo, no fim da noite de domingo. Em muitos momentos, os seus apresentadores não sabiam o que dizer ou fazer. Foi até constrangedor. Felizmente, a presença segura do Carlos Nascimento evitou um vexame maior.

Por outro lado

É o que já se falou por aqui: entre tudo que se inventou no mundo, nenhum cristão até agora encontrou um jeito de acabar com o delay. A passagem de áudio do estúdio para qualquer lugar, China ou aqui na esquina, é sempre com o mesmo atraso. Uma lástima.

Modelo diferente

A Globo, quando fecha contrato por obra para suas novelas, mantém o artista vinculado por pelo menos mais um mês em relação ao término calculado, isso inclusive em casos de esticadas inesperadas. É algo que a Record ainda não faz.

Um caso

“Jesus”, por exemplo, terá gravações até janeiro e muitos atores irão se despedir justamente nesse mesmo mês, porque o contrato acaba. Só que a novela ficará no ar até março, no mínimo, fator que atrapalha um pouco a negociação do profissional com outra emissora.

Mercado aquecido

A Globo, muito por causa do Netflix e depois de sofrer alguns desfalques, retomou a antiga prática dos contratos por longo prazo. A competição pelos melhores nomes do mercado se intensificou demais nesses últimos tempos.

Ano que vem

Ao encontro do que já foi informado neste espaço, Patrícia Abravanel avisou domingo, durante o “Jogo dos pontinhos” que vai ter “um novo programa [no SBT] no ano que vem”. Só não se falou em formato ou mês de estreia.

Organização

Taís Araújo seguiu à risca o roteiro elaborado pela Globo e conseguiu se dividir entre Rio (“Popstar”) e Manaus(série “Aruanas”), sem prejuízo às produções. Depois desta semana, as gravações da série, ainda sem data de estreia, irão acontecer em São Paulo.

Hora da verdade

Como manda a tradição, o primeiro debate do segundo turno para a Presidência da República também será realizado pela Band. Que já negocia com as lideranças das campanhas de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad a sua realização para quinta ou sexta desta semana. O candidato do PSL, em entrevista à rádio Bandeirantes, na manhã de segunda-feira, disse que sua presença depende da liberação dos médicos.

Meio grávido

Na imprensa esportiva, a discussão se o jornalista deve revelar seu time sempre existiu. Na política, a mesma coisa, embora não se deva negar a ninguém o direito às suas preferências. Muito pior são os que procuram disfarçar. Ontem, quem ouviu Carlos Alberto Sardenberg na CBN, por certo, ficou com nó na cabeça. Tentou ser imparcial. Mas só tentou.

Olho em 2019

Passado o primeiro turno das eleições, ontem as grandes redes de televisão começaram a trabalhar o mercado para o ano que vem. Atenções já voltadas para os 30 maiores clientes, entre montadoras, bens e consumo, sistema financeiro e varejo.

Cenário

O “Entre aspas”, apresentado por Mônica Waldvogel na Globo News, a partir desta quarta-feira, à 0h30, entrará no ar com novo cenário. Entre outras mudanças, uma mesa triangular que colocará os entrevistados frente a frente, promovendo o “olho no olho”, para aquecer a discussão. O cenário terá também madeira, e as marcas do canal e do programa serão inseridas através de uma estrutura transparente.