Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rivalidade

15 de Novembro de 2018 às 00:01

Rivalidade Crédito da foto: Estevam Avellar / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em cena de “O sétimo guardião”, capítulo desta sexta, Lourdes (Bruna Linzmeyer) encara Luz (Marina Ruy Barbosa) e diz que não a suporta. A rivalidade das duas só se acentuará com o tempo.

Sem investir, SBT corre o risco de sair da briga pelo segundo lugar

Se de um lado a Globo sempre se ajeita para a chegada de um novo ano e, além do que possui como produtos fixos de grade, já tem uma série de lançamentos anunciados, de outro se verifica que, entre as demais redes, apenas a Record apresenta a mesma disposição. Em uma escala menor, mas tem.

Das três grandes redes, só o SBT, como admite a sua direção, continuará sendo o mesmo, sem se alterar em rigorosamente nada pelo menos nos seis primeiros meses de 2019. E o que tudo isso, pelas linhas naturais e no campo das probabilidades, nos indica?

A Globo, com o conhecido poder de fogo, deverá manter o primeiro lugar de audiência imperturbável, mais uma vez, sem o risco de qualquer ameaça. A grande questão é como ficará a vice-liderança. Tudo indica que a Record, apesar da igreja na madrugada, mas graças ao que vem prometendo como reforço de programação, terá todas as condições de assumir essa segunda colocação de forma isolada.

Não há por parte do SBT sequer o desejo de realizar as necessárias correções para se manter em condições de competir.

Pilotando

Está prevista para a próxima quarta-feira a gravação do piloto de um novo telejornal na Rede TV!, com trabalhos conduzidos pessoalmente pelo diretor de jornalismo, Franz Vacek. A ideia é fazer toda diferença na forma de apresentar. Algo que fuja totalmente do padrão tradicional.

Lola fica

Lola Melnick foi fixada no júri do “Dez ou Mil”, quadro das segundas-feiras, no programa do Ratinho. No início, seria uma participação e só durante a ausência da Nadja Haddad. No entanto, com o correr do tempo, ganhou a condição de titular.

Resta saber

O “Dez ou mil”, após a Nadja Haddad ter sido deslocada para um formato de culinária, passou a contar com Valéria Valenssa e a ex-Globeleza funcionou bem. Só se esqueceram de fazer contrato com ela. A Record aproveitou a brecha, ofereceu grana alta e a levou para o “Dancing”. Resta saber, agora, como estão tratando o caso da Lola.

Social

Zaira Bueno, atriz, há muitos anos morando nos Estados Unidos, veio ao Brasil para comemorar mais um aniversário. Uma pequena festa, com as presenças das também companheiras da antiga, Zilda Mayo e Helena Ramos, estrelas de vários filmes produzidos entre as décadas de 1970 e 1980.

Homenagem

O Telecine Action praticamente tirou esta quinta-feira para homenagear Stan Lee, falecido na segunda-feira. Uma verdadeira maratona, a partir das 10h35, com “Hulk”, “Capitão américa: O primeiro vingador”, “Thor”, “The avengers -- os vingadores” e “Homem-formiga”.

Gato no telhado

Existem estudos na Record para fortalecer a programação nobre das sextas-feiras. Assim como também há a possibilidade do Geraldo Luís fazer uma outra coisa, no ano que vem, que não o “Domingo show”. Aliás, dizem, é bem grande a chance de uma relação entre essas duas coisas.

Mercado

A minissérie “Justiça”, da Globo, acaba de ser licenciada para o canal pago RTV21, do Kosovo. Trata-se de uma cliente antiga. “Joia rara”, “Lado a lado”, “Avenida Brasil” e “Salve Jorge” já foram exibidas no RTV21.

Foco

Carolina Dieckmann colocou a novela “O sétimo guardião” como prioridade. Não tem espaço neste momento para outros projetos, como cinema, por causa da “ponte-aérea” Brasil-Estados Unidos.

Como se faz

Neste sábado, 19h15, no “Viver do riso”, seu novo programa no Viva, Ingrid Guimarães terá Marcelo Adnet como convidado. E ele vai especialmente para contar como funciona a redação do “Tá no ar”. O programa, escrito por 11 roteiristas, tem previsão de estrear a nova temporada na Globo em janeiro.

Evento

Galvão Bueno será o apresentador do encontro com o premiado enólogo italiano Roberto Cipresso, quinta-feira que vem, dia 22, na Artefacto B&C, em São Paulo. Beetto Saad também é um dos organizadores deste evento.