Canal 1

Reta final



Reta final
Crédito da foto: Fábio Rocha / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

As gravações da série “Onde está meu coração” deverão ser encerradas no próximo dia 20 em São Paulo. Letícia Colin, que anunciou sábado sua primeira gravidez, — na foto, com Daniel Oliveira — vive a protagonista, Amanda, uma médica-residente que é dependente química. O lançamento, ainda sem data, acontecerá na Globoplay, e depois na Globo.

Bastidores do “Hoje em dia”, da Record, têm lados em conflito

Há uma divisão muito clara, e das mais absurdas, nos interiores do “Hoje em dia”, da Record, impossibilitando e até comprometendo um melhor desempenho do programa. Segundo quem está lá, uma divisória com limites bem definidos na questão do trato e na forma de distribuir os afazeres e acomodar os seus integrantes.

De um lado, próximo à sala do diretor, a produção — responsável pelos quadros de entretenimento, e, do outro, os jornalistas. Pode parecer estranho ou até ridículo, mas no meio, como linha demarcatória, isolando um setor do outro, existe uma fileira de mesas e cadeiras vazias.

Leia mais  Sobrenatural

E uma divisão, dizem, desproporcional também no tratamento e às solicitações do programa, responsável por uma grande insatisfação, que embora muito presente, parece não sensibilizar os principais responsáveis.

Uma pena que assim seja. O “Hoje em dia”, com o tempo, veio a se tornar um dos produtos mais importantes e rentáveis da grade da Record. Não pode se perder por falta de cuidado e má administração.

Tenso também – O ambiente no “SBT Brasil” também não é dos mais tranquilos. Longe disso. E a chefia de jornalismo parece ignorar os muitos problemas, principalmente as reclamações contra a maneira nada educada de algumas pessoas se relacionarem com as outras.

Escalado – O diretor Ivan Zettel foi o escolhido para tocar os trabalhos da novela que substituirá “Topíssima”, na Record, escrita por Cristianne Fridman. A exemplo da atual produção do horário, será uma trama contemporânea.

Leia mais  Campeonato

Os pares – A Globo definiu assim os pares românticos de “Salve-se quem puder”, novela das sete do Daniel Ortiz, que estreia em janeiro, logo depois de “Bom sucesso”. Bianca Bin contracenará com Thiago Fragoso; Deborah Secco — João Baldasserini e Juliana Paiva — Felipe Simas. Entre outras situações, haverá também um “fura olho” para cada um desses casais.

Boris de férias – Desde o começo da semana, Boris Casoy deixou a apresentação do “Rede TV news” para Augusto Xavier. Em férias, ele vai aproveitar esses próximos 30 dias, para operar a catarata. Primeiro um olho, depois o outro.

E atenção – A DAZN entrou, e entrou forte, também na briga pelo campeonato inglês, diminuindo bem as pretensões de Band e Rede TV!. A informação é que uma proposta irrecusável foi apresentada à ESPN, que tem os direitos no Brasil.

Jeito de trabalhar – É bem aquilo que já se falou por aí: o interesse da DAZN, nesta sua forma bem agressiva de se conduzir, é comprar tudo o que está disponível no mercado em se tratando de direitos. E com o tempo também acabar com as poucas parcerias que ainda existem com a TV aberta. Mas trabalhar só com o seu streaming.

Leia mais  Hassum na saideira

Nova temporada – A série “Terra Brasil”, uma produção da Medialand que percorre todo o nosso território para revelar belezas naturais pouco conhecidas, retorna à grade do Animal Planet, dia 9, às 23h05. Serão mais dez episódios. E ano que vem, esta segunda temporada estará na Amazon Prime Vídeo.

Outro lado – Daniela Albuquerque, em contato com a coluna, informou que o seu programa não é gravado às quintas-feiras e nunca, diferentemente do que foi publicado, usou helicóptero para mandar o maquiador buscar seu vestido em casa. E que, no desempenho do seu trabalho, jamais se valeu do seu nome ou de sua posição.

Comentários

CLASSICRUZEIRO