Buscar no Cruzeiro

Buscar

Resultados da TV serão ainda melhores pós-pandemia

17 de Julho de 2020 às 00:01

Resultados da TV serão ainda melhores pós-pandemia Lana Canepa é âncora do Jornal da Band. Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Todos os registros de audiência apresentados até agora revelam crescimento no consumo da programação de TV, comparados com o mesmo período do ano passado.

O jornalismo, de forma geral, e os canais infantis, por razões facilmente explicáveis, observaram aumentos mais significativos, enquanto dramaturgia e o entretenimento conseguiram se sustentar em números bem razoáveis, mesmo com as suas produções paralisadas e a obrigação de recorrer a reprises.

As maiores quedas, considerando os mesmos estudos, se deram nos canais esportivos, também de forma natural pela ausência das principais competições.

E com a vida aos poucos retornando ao normal, a perspectiva é das mais positivas, ainda mais se considerarmos a possibilidade de voltar com conteúdos inéditos.

À televisão, especialmente as principais emissoras, cabe a responsabilidade de preservar o que foi conquistado e procurar ser ainda mais essencial na vida de muitas pessoas.

Importante

Como a Globo ainda não tem isso resolvido e o contrato se encerra nesta temporada, já de algum tempo a FIA -- Federação Internacional de Automobilismo -- vem buscando outras opções para não interromper as transmissões da Fórmula 1 no Brasil. A Band, por exemplo, acaba de ser procurada. Está negociando.

Um nome

A dançarina e atriz Aline Riscado é um dos nomes cotados para a apresentação do reality de futebol “Uma Viva, Um Sonho”, com estreia prevista para outubro nas manhãs de domingo do SBT. E também não se descarta a opção por uma dupla. Ela com mais alguém.

Avaliação

É bem avaliada a possibilidade de contar com Aline Riscado, por ela ser uma figura conhecida e com trabalhos realizados no “Domingão”, cinema, campanhas e presença frequente na mídia. Glenda Kozlowski, como se recorda, deixou o projeto.

Muito próximo

Luis Ernesto Lacombe espera definir sua volta à televisão em no máximo três semanas. Admite entendimentos. Independentemente do acerto com qualquer emissora, ele não pretende abandonar o trabalho que passou a desenvolver no YouTube. Diz que a carreira digital “é um caminho sem volta”.

Por enquanto

A nova temporada do “Lady Night”, da Tatá Werneck, começa a ser gravada em agosto. Este é o plano. A produção, claro, ainda trabalha com cuidados, diante das incertezas do que será possível fazer.