Buscar no Cruzeiro

Buscar

Representante

20 de Dezembro de 2018 às 00:01

Representante Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O “Só Toca Pop” especial de fim de ano, na Globo, vai receber Claudia Leitte, com a sua nova música “Balancinho”, representando todos os artistas de axé que passaram pelo programa neste 2018. No ar, dia 29.

Contratos longos oferecem segurança aos atores e à própria Globo

A volta dos contratos de longo prazo na Globo, acaba por atender os interesses de atores e atrizes, pela segurança que representam, mas também da própria empresa ao não ser mais surpreendida com a saída de vários deles para trabalhos no streaming.

Ninguém passa recibo, e talvez nem seja o caso de passar, mas a decisão de Marco Pigossi em não continuar na casa, para fazer duas séries no Netflix, foi um golpe que a Globo sentiu e até agora não assimilou muito bem.

Se, num determinado instante, existiu a decisão de segurar apenas os considerados imprescindíveis, porque no mercado local a concorrente Record tinha deixado de oferecer qualquer risco, de uns tempos para cá a situação voltou a se alterar.

A Globo, levada pelas necessidades, decidiu adotar a mesma política do passado, ao ampliar o seu elenco às mesmas medidas de antes.

A primeira dessas razões, claro, para se precaver contra novos e possíveis ataques de fora. E, a outra, porque o volume da sua produção se acentuou de maneira bem importante nesses últimos tempos.

A propósito

Quando se fala em aumentar o volume de produção na dramaturgia da Globo, entenda-se ampliar consideravelmente a realização de séries. Um material que além de atender a TV, será disponibilizado no Globoplay.

Gravado

O “Tá no ar”, em sua última temporada agora em janeiro, contará com a presença de vários e ilustres convidados. Giovanna Antonelli, Alexandre Nero e Pedro Bial serão apenas alguns desses. Já está tudo gravado.

Segredo em cima

Fernanda Gentil sabe exatamente o que vai fazer da vida em 2019 e a Globo também já tem definido qual será o novo trabalho dela no Entretenimento. Mas como tudo ainda depende de alguns ajustes, nada será divulgado tão imediatamente.

Volta antes

Nos primeiros dias de janeiro, toda a produção da Xuxa voltará a cumprir expediente normal na Record. Em vez do “Dancing Brasil”, a ordem agora será preparar a primeira temporada do “The four”. A ideia é promover essa estreia já no comecinho de fevereiro.

Enxuto

O “SBT folia”, em 2019, não vai lembrar em nada a riqueza e ostentação das suas edições do passado. E, diante das condições de trabalho oferecidas, ou falta delas, entre funcionários e artistas, ninguém quer ser incluído nessa. Mais uma vez, vai ser tudo gravado, nada ao vivo, enxertado com matérias de blocos de São Paulo.

Vai sair

Depois da pesquisa e ler todos os capítulos de “O grito”, novela do Jorge Andrade exibida entre 1975 e 1976, Ricardo Linhares também já tem a sua sinopse escrita. Agora, como se sabe, a ideia é transformá-la em série.

Para quem não viu

“O grito” foi uma “novela das 10” na Globo, com um elenco enxuto, mas formado só por nomes consagrados, como Glória Menezes, Walmor Chagas, Ney Latorraca, Otávio Augusto, Yoná Magalhães e Elizabeth Savalla, entre outros. É a história de uma família aristocrata, mas em decadência, dona de um edifício desvalorizado com a construção de um elevado. No caso dela, o Minhocão, de São Paulo.

Cala boca

Muita gente boa, em programas de TV, queimou a língua ao atacar o presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, por não ter aceito proposta de patrocínio milionária de uma marca misteriosa. Agora, depois de necessários levantamentos, há o reconhecimento que ele fez muito bem.