Buscar no Cruzeiro

Buscar

Regularidade

07 de Dezembro de 2019 às 00:01

Regularidade Crédito da foto: Raquel Cunha / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery 

Existem atores de bons trabalhos e de outros nem tanto, porém são poucos os que sempre repetem excelentes atuações. Aqueles que vestem a camisa ou se transformam em qualquer um, graças ao talento que têm. Por exemplo: Cássio Gabus Mendes, no momento o Afonso de “Éramos seis”.

Mudança no horário de exibição do “Jornal da Record” foi das mais acertadas

Dezembro, para a televisão, em se tratando de audiência, é sempre um mês complicado para estabelecer comparações ou, muito menos, se chegar a alguma conclusão. Porém, os resultados até aqui alcançados revelam que houve acerto na mudança do horário de exibição do “Jornal da Record”.

Antes, em último lugar na ordem de exibição de todos os telejornais, agora está entrando ao mesmo tempo em que o SBT, Band, Rede TV! e antes da Globo. Isso conta demais, tanto na parte editorial quanto nos próprios resultados.

Mesmo considerando concorrências de outra ordem, no campo da TV passou a existir a possibilidade de apresentar o seu noticiário simultaneamente ou mesmo antes que todas as demais. Por outro lado, foi colocado numa faixa de horário onde o número de ligados também é muito maior.

Considerando aspectos que para a televisão são fundamentais, como audiência, relevância e repercussão, a medida foi das mais acertadas.

Pra esquecer - Ainda em se tratando de Record, nos quesitos audiência e -- especialmente -- repercussão, foi tudo que a atual “Fazenda” não teve em todas as suas exibições até aqui. Nunca uma edição foi tão confusa, atrapalhada e sem atrativos.

É contagiante - Em situações como as da “Fazenda”, é impossível alguém ficar imune às tantas pasmaceiras e barbeiragens. Até o Marcos Mion, tão bom e aplaudido na outra edição, foi “contagiado”, não conseguindo repetir o mesmo desempenho.

Vai mudar - A Band vai do jeito que está finalzinho de ano, começo de outro, mas com planos de mudanças na sua programação definidos desde agora. Muita coisa vai mudar, começando pela faixa da manhã.

E outra - Se tudo correr como se espera e os setores envolvidos corresponderem à altura, são grandes as possibilidades de lançamento de um novo jornal na faixa das 3h da manhã. E isto na paralela da reformulação do “Jornal da noite”.

Esquema especial - Porque os jogos da última rodada do campeonato brasileiro, domingo, serão disputados a partir das 16h, o SporTV e Premiere decidiram dar cobertura a todos. Especialmente aqueles que existirem equipes disputando alguma coisa, tanto na parte de cima ou embaixo na tabela.

Tem data - Renata Abravanel vai assumir a presidência do Grupo Silvio Santos no dia 30 de março. Muitos, no entanto, não acreditam no total afastamento de Guilherme Stoliar, atualmente no cargo. Internamente, fala-se, Silvio Santos não vai deixar.

Desfalque - Em janeiro, no dia 5, domingo, o canal TNT transmitirá a cerimônia de entrega do “Globo de ouro”, em sua 77ª edição. Hugo Gloss, mais uma vez, não participará dos trabalhos. Estará em férias no período.

Final feminina - A TV Tambaú fará a primeira transmissão de uma final de campeonato feminino de futebol na Paraíba. O jogo entre Mixto e Auto Esporte acontece neste sábado, às 10h, no Estádio da Graça, em João Pessoa, e contará com trio de arbitragem também formado por mulheres.

Homenagem - Os autores Rosane Svartman e Paulo Halm e o diretor artístico Luiz Henrique Rios, de “Bom sucesso”, foram homenageados na 4ª edição do prêmio “Retratos da leitura”. Evento organizado pelo Instituto Pró-Livro.