fbpx
Canal 1

Regularidade

Regularidade
Crédito da foto: Reginaldo Teixeira / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Existem atores que não erram. Independentemente do trabalho que são chamados, entram de cabeça e têm atuações sempre dignas dos melhores elogios. Um exemplo: Fabíula Nascimento (foto), a Nana em “Bom sucesso”. Está muito bem.

O sempre indiscutível talento do ator brasileiro

O mundo e a própria televisão mudaram muito desde que aqui, em 1951, a TV Tupi apresentou “Sua vida me pertence”, a primeira novela produzida no Brasil. Natural que de lá até agora, e graças às tantas transformações observadas, também passassem a existir facilidades, sequer de serem imaginadas no começo. Foram muitas as evoluções nos mais diferentes setores. Mas se teve algo que nunca se alterou e até hoje se preserva é o talento do ator brasileiro, capaz de realizar trabalhos de interpretação em um nível tão alto, mesmo submetido ainda a condições que nem sempre são as mais favoráveis. Em quantas novelas se têm notícias que os capítulos são gravados às vésperas da exibição, com seus elencos sem tempo de decorar ou se preparar melhor para algumas cenas? Na maioria. Mas nem isso consegue alterar o nível de interpretação. Hoje, o que é realizado aqui, tem mercado nos mais diferentes lugares do mundo. Boa parte disso se deve, claro, ao nosso aprimorado poder de realização, ao talento dos tantos autores que foram surgindo, mas principalmente à capacidade do ator brasileiro. Isso deve sempre ser colocado e reconhecido.

Leia mais  Amor de Mãe

Florida Cup

A Band, tudo indica, ficará mesmo de fora, mas o SporTV já tem confirmada a transmissão do Florida Cup, tradicional torneio que reúne alguns dos principais times de futebol do mundo no começo do ano, em Orlando. Desta vez, Palmeiras e Corinthians serão os representantes brasileiros. Começa dia 15.

Inconvenientes

O “Conversa com Bial”, da TV Globo, é um programa normalmente com boas atrações, mas muito prejudicado pelo seu sempre variado horário de exibição. Isto poderia ser compensado, ou ter os efeitos ao menos minimizados, com uma boa divulgação. Mas não.

O que acontece

As chamadas do “Conversa com Bial”, na programação da TV Globo, são limitadas ao mínimo. Raramente acontecem no número desejado. E as informações dos convidados são sempre divulgadas em cima da hora. Complicado.

Descanso

Todo o elenco principal de “A dona do pedaço”, exibida até o final de novembro na Globo, ficará agora um bom tempo longe das novelas. Por aí se entenda Juliana Paes, Agatha Moreira, Paolla Oliveira e Sérgio Guizé, entre outros.

Leia mais  Clima de despedida

Cadeira vazia

O alto comando da Rede TV! ainda não designou ninguém para ocupar a Superintendência Artística, após a saída de Ricardo Barros no começo de dezembro. Entre as possibilidades, Franz Vacek, do Jornalismo e Esporte, acumular mais esta função.

E o detalhe

Após a estreia de Sikêra Junior, no final do mês, dia 28, o “Rede TV News” vai perder cinco minutos do seu tempo de arte. Em vez das 19h25, passará a entrar às 19h30. E sempre com passagem ao vivo, entre um e outro.

Coisa dele

As chamadas no ar já dão como certeza a volta do “Porta da esperança” no SBT. A ideia é colocar no ar ainda neste primeiro semestre, com apresentação de Silvio Santos, aos domingos, dentro do programa dele.

Trabalho novo

Mauro Mendonça Filho já tem como próximo desafio a direção da série “Mal secreto”. Trabalho aprovado para o Globoplay. Elenco em processo de escolha.

Comentários