Canal 1

Reforço

Reforço
Crédito da foto: Globo / Paulo Belote

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Nelson Freitas, como Livaldo, pai de Samuca (Nicolas Prattes), será a novidade dos próximos capítulo de “O tempo não para” na Globo. O autor Mário Teixeira segue trabalhando forte nas mudanças da novela.

Renato Aragão não pensa em aposentadoria e planeja novos trabalhos

Aos 83 anos, Renato Aragão, o eterno Didi, não pensa em pendurar as chuteiras tão cedo. Para profissionais ligados ao mercado do audiovisual, o artista vem repetindo que “ainda tem muito a fazer” e gostaria de produzir e estrelar um novo filme. Já possui 49 no currículo. Também em seus planos uma nova série ou especial para exibição na Globo.

O fato é que o Renato se considera muito apto para encarar outros desafios e conta com o incondicional apoio do público, tanto no contato diário quanto nas redes sociais, além de vários amigos.
É bem provável que a experiência realizada com Lucas Veloso, Bruno Gissoni, Mumuzinho, Gui Santana e Nego do Borel nas tardes de domingo não volte a se repetir. E todos sabem que na televisão, em se tratando de qualquer projeto, são várias as etapas até se chegar à aprovação, mas não joga a toalha e vive a expectativa de voltar logo ao vídeo.

Leia mais  Primeiro dia

Já no cinema, a situação é bem diferente. Em entrevista ao programa “Os melhores anos das nossas vidas”, revelou que durante sua caminhada sempre teve diversos roteiros à disposição para colocar em prática, daí a razão de ter feito vários filmes. Não faltam ideias e uma delas, isso já está certo, entrará em produção na temporada de 2019.

Em contato com a coluna, um importante executivo de produtora classifica o artista como “um patrimônio que precisa ser preservado, adorado e cultuado” e espera que “a Globo também esteja atenta a isso”.

Aguarde instruções

Com a ida de Luiz Ávila para a direção regional de jornalismo de Brasília, Cláudio Marques, editor-executivo do “Jornal da Globo”, assumirá suas funções no “Hoje”. Marques chega ao informativo das tardes num momento em que ele não atravessa uma boa fase de audiência, devido às derrotas para a Record. A equipe já vive expectativa de mudanças.

A definir

Band ainda não sabe o que colocar no horário do programa “Cozinha do Bork” a partir de 2019. A única certeza, segundo pessoas de lá, é que as reprises não irão continuar.

Descanso de imagem

Hoje, constata-se, houve “precipitação” na volta de Vitória Strada ao vídeo. Ela praticamente emendou “Tempo de amar” em “Espelho da vida” e uma protagonista na outra. Parece ter sentido. E o púbico também. Repetição de nomes é um problema, diante de mais este exemplo, que a Globo deve evitar.

Leia mais  Macrossérie da Record

Medo

Falta ao cardápio da Globoplay algo que sobra na concorrente Netflix: grandes produções de suspense e terror. Os executivos brasileiros estão de olho nisso e novidades poderão surgir já no ano que vem.

Começo de ano

Glória Perez se ambientou na Casa dos Roteiristas, avaliou diversos projetos de séries e acredita-se que a partir de janeiro ela deverá fazer os primeiros anúncios. Há uma grande expectativa na Globo em torno do que ela já tem selecionado.

Silêncio

Marcílio Moraes aguarda resposta da Teledramaturgia da Record sobre o projeto de minissérie “Pigmalião do brejo”. A grande dúvida em torno: a Record vai tomar a iniciativa de fazer ou entregar para alguma produtora? Triste sina do Marcílio, viver na espera das decisões da Record.

Munição

Os meses de dezembro e janeiro são considerados os mais perigosos para todo aquele que trabalha com o segmento de novelas. A queda no número de aparelhos ligados é sempre inevitável. Por conta disso, a equipe de “O sétimo guardião” já está se preparando convenientemente para enfrentar esse período. Preparando a artilharia.

Leia mais  Sob pressão

Comédia

A cantora e atriz Roberta Santiago, do grupo Melanina Carioca, vai integrar o elenco da série “Dono do lar”, que o Multishow irá estrear em 2019. Trata-se da história de um homem, Maurício Manfrini, que perde o emprego e passa a cuidar da casa, enquanto sua mulher, papel de Santiago, sai para trabalhar. Grace Gianoukas e Marcos “Beiçola” Oliveira também foram chamados para o elenco.

Produção

Como antecipado por aqui, “Dono do lar” é uma aposta das produtoras RG (Rogério Gallo) e Floresta. Terá à frente Silvio Guindane, conhecido por seus trabalhos como ator, mas que agora fará sua estreia na direção.

Batalhando

Pablo Titto, irmão do ator Felipe Titto e tão tatuado quanto, fez testes para “Dias felizes”, a substituta de “O sétimo guardião”. É a novela escrita por Walcyr Carrasco que terá Juliana Paes como protagonista.

Cautela

A Rede TV! está estudando todos os seus passos para a temporada de 2019, no sentido de evitar prejuízos. Tanto assim que até mesmo o anunciado projeto “Entubados”, com youtubers, ninguém sabe ao certo quando irá estrear. Um oficial, somente se o programa for viabilizado comercialmente.

Comentários