Canal 1

Rede TV! tem projeto pronto de novo jornal

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Rede TV! está tentando envelopar o projeto de um novo telejornal, para ir ao ar no começo das manhãs ou faixa do meio-dia, dependendo de um acerto com os concessionários desses horários. A apresentação será de Rosana Jatobá e Augusto Xavier. Aos poucos, e em alguns dos seus setores mais importantes, há o desejo de fazer televisão de verdade e se sustentar mais no trabalho dela, em vez de recorrer aos eternos e nocivos compradores de horário. Alguns dos resultados alcançados, principalmente na noite de domingo, têm interferido positivamente. O lançamento deste novo telejornal, além do que irá significar como limpeza de grade, poderá preencher um dos maiores vazios da sua programação. Nos dias atuais, depois do “Leitura dinâmica”, levado ao ar na faixa da meia-noite, a Rede TV! só volta a abrir espaço para o jornalismo 18 horas depois, como se neste longo intervalo de tempo o mundo parasse de existir.

Leia mais  BandSports e Globo afinam detalhes para transmissão da Olimpíada

Casos de família 

 - JOÃO COTTA/ GLOBO / DIVULGAÇÃO – JOÃO COTTA/ GLOBO / DIVULGAÇÃO

Em “Segundo sol”, capítulo da próxima segunda-feira, vai ao ar a cena em que Ícaro (Chay Suede) revela para Manu (Luisa Arraes) que a DJ Ariella é, na verdade, sua mãe, Luzia (Giovanna Antonelli). A jovem, é claro, fica transtornada e os próximos capítulos terão bastante foco na relação de Luzia com os filhos.

Garoto propaganda 

Com o vento batendo a favor, audiência lá em cima, o “Cidade alerta” está fazendo a alegria da Record. Na parte comercial, foi fechado agora um contrato com o Lavoisier, um dos mais importantes laboratórios de análise, para veiculação em seus intervalos. Não por acaso, Luiz Bacci como estrela da campanha.

Juro que vi

Em programa da Rede TV!, horário comprado, 12 bispos da Universal apareceram de mãos dadas, na base do trenzinho, com o principal deles prometendo aos fiéis que todos terão 12 casas, 12 carros… Só não disse em troca de quê.

Leia mais  Melhor negócio da TV ainda é bom jornalismo, novelas e entretenimento

Recapitulando 

Marcos Pasquim fará um biólogo, Marino, em “O tempo não para”, próxima das sete, na Globo. Tipo que decide se isolar em uma ilha. Nessas condições, terá momentos de “descamisado”, como nos tempos das antigas novelas do Lombardi.

Adaptação

Marcio Gomes, consultado, disse que ainda está envolvido com a mudança da sua família para São Paulo, depois de cinco anos de Japão. Ainda não tem data para reestrear no Brasil, mas durante toda a semana que vem, já na redação, começará a trabalhar nas sugestões de matérias que está trazendo do Japão.

No ar

Ainda na base de aquecimento dos motores, a GloboNews coloca no ar as primeiras chamadas do “Em ponto”. É o novo jornal das manhãs, que José Roberto Burnier irá estrear em breve.

Precisão 

A presença de ex-jogadores nos canais esportivos se intensificou bastante com a Copa do Mundo, com alguns se sobressaindo mais, outros menos. Grafite, ex-atacante, sempre com boa presença na área, tem se destacado de forma bem positiva. Revela conhecimento.

Leia mais  “Amor de Mãe” não foi uma novela para a ocasião

Curiosidade

Ainda em cima desse desespero das emissoras em comprar tudo que vem lá de fora, um dos maiores sucessos do “Caldeirão do Huck” sempre foi o “Lata velha”. Formato de quem? Do próprio programa. Assim como o quadro do chapéu do Raul Gil.

Simples assim

Se investirem na criação e produzirem com endereço certo, considerando o público alvo, as TVs irão alcançar resultados muito melhores. Isso sem gastar tanto, em dólares, e a possibilidade de gerar mais empregos.

Sorocabano 

Neste sábado, no “Cinejornal” do Canal Brasil, às 21h, Simone Zuccoloto entrevista Paulo Betti. Uma conversa muito em cima do filme “A fera na selva”, filme dirigido e protagonizado por ele e Eliane Giardini.

Comentários