Buscar no Cruzeiro

Buscar

Rede TV! antecipará especial com programas exibidos nestes 20 anos

24 de Março de 2020 às 00:01

Rede TV! antecipará especial com programas exibidos nesses 20 anos Crédito da foto: Raquel Cunha / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Rede TV!, diante do panorama atual, acelera o projeto que tem como proposta apresentar o que de melhor existiu na sua programação nestes 20 anos de existência.  Iniciativa do diretor Homero Salles.

Um especial comemorativo, que ainda demoraria certo tempo para ser colocado no ar, mas em função do Coronavírus e suas consequências, como paralisar gravações, teve a sua realização antecipada.

Daí já ser possível anunciar a estreia do projeto “Rede TV! 20 anos” para as próximas semanas, em horário ainda a ser anunciado. Edição acelerada.

Será a oportunidade para rever a passagem de Hebe Camargo; Fernanda Lima (foto) -- “Interligado”; Fabiana Saba -- “Interligado games”; Monique Evans -- “Noite afora”; Rafinha Bastos -- “Saturday night live”; Gilberto Barros – “Sábado total”; Sonia Braga em “Donas de casa desesperadas”, entre outros.

A propósito - João Kleber, com gravações na frente, já interrompeu os trabalhos dos seus dois programas. Na Rede TV!, entre os funcionários, há a expectativa que o mesmo repita em relação aos demais.

Prevenção - De fato, na semana passada, a âncora do “Jornal da Record”, Adriana Araújo, ficou alguns dias fora por causa de contato com um paciente suspeito de coronavírus. Mas, descartada a suspeita, ela voltou ao trabalho.

Distância regulamentar - É interessante verificar como os repórteres, de maneira geral, mesmo estando na linha de frente, não têm evitado entrevistas.

Mas todos sempre mantendo distância segura dos seus entrevistados.

Momento complicado - A paralisação de todas as competições esportivas no País e fora dele, como não poderia deixar de ser, atingiu fortemente os canais SporTV. Neste período de coronavírus, sem qualquer alternativa, está sendo necessário recorrer aos seus arquivos para manter a programação no ar.

Diante disso - O assinante do SporTV tem acompanhado momentos inusitados. Foram mostrados jogos da ex-líbero Fabiana Alvim, a Fabi, hoje comentarista do Grupo Globo. E até a final da Copa João Havelange, em 2001, em que o Vasco usou o logo do SBT, contra o São Caetano, em “vingança” a uma reportagem da própria Globo.

Títulos - “Fina estampa” no ar e Aguinaldo Silva relembra um episódio da versão hispânica da novela gravada pela Telemundo.  Lá, a trama recebeu o título de “Marido en alquiler” (Marido de Aluguel). Esse nome também seria adotado no Brasil. No entanto perdeu força na reta de chegada e deu lugar a “Fina estampa”.

Última forma - A Record, assim como todas as TVs responsáveis, interrompeu por completo a gravação dos seus programas do entretenimento. Por exemplo: mesmo sem plateia, não foi possível gravar a semifinal e final do “The four” da Xuxa. A partir desta quarta-feira, e assim continuará por enquanto, serão exibidos os inéditos em estoque.

E atenção - Todo o pessoal de “Gênesis”, que estava no Marrocos, já retornou ao Brasil. Os trabalhos foram concluídos. Agora, quarentena. A ideia de estrear a novela em abril, como inicialmente se planejou, já foi definitivamente afastada. “Rico e Lázaro” vai até 14 de abril. Uma reprise entrará no lugar.