Buscar no Cruzeiro

Buscar

Record TV define protocolos para retomar gravações de novelas

07 de Junho de 2020 às 00:01

Record TV define protocolos para retomar gravações de novelas Crédito da foto: Reprodução Instagram

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A exemplo da Globo, a Record também está se organizando para retomar as gravações de suas novelas no Rio de Janeiro. Porém, antes do retorno de todas as equipes de “Amor sem igual” e “Gênesis”, com Juliana Boller (foto), a emissora precisa definir alguns protocolos de segurança.

Record e a parceira Casablanca continuam trabalhando nisso, em medidas que garantam o bem-estar de todos. Afinal, o novo coronavírus não dá trégua, em especial no Rio, e não se pode baixar a guarda em nenhum momento.

Tão logo os protocolos sejam fechados e ações internas, nos estúdios, disparadas, haverá o toque de reunir. Acredita-se que as gravações possam ser reiniciadas entre julho e agosto.

Vale destacar que a Record prorrogou os contratos de seus atores até o fim das gravações das duas novelas para não correr o risco de perder integrantes para produções do cinema e teatro.

Cuidados - E fica a expectativa sobre, tanto de uma, Globo, quanto de outra, Record, como serão realizadas as gravações, agora com distanciamento, o mínimo de atores no estúdio, poucas externas... E, dizem, até ausência de cenas de beijo. Vem aí, também na teledramaturgia, o “novo normal”.

Difícil missão - Talvez a maior dificuldade dessa volta das novelas aos estúdios seja o próprio elenco. Além de produtores e técnicos, claro. Como convencer esse pessoal a trabalhar em um cenário tão sombrio?

Séries - No próximo dia 19, sexta-feira, a Globo exibe o último episódio da sétima temporada da série “Castle”. A partir do dia 23, entrará em cartaz a sexta temporada de “Homeland -- segurança nacional”, com Claire Danes.

“Zorra” - Os melhores momentos do “Zorra” entram em contagem regressiva na Globo. A reprise vai até o dia 27.

Já deu - Durante uma “live”, Rui Vilhena foi categórico sobre o recurso “quem matou?”, adotado nas novelas e outros. Para o autor, “já deu”. Pedra em cima. Não dá mais para levar isso até o enceramento de uma produção.

Momento - Muitos programas de entretenimento/variedades não estão sabendo lidar com o crescimento de audiência de telejornais na aberta. Nesse período de pandemia é cada vez maior o interesse por informação.

Derrubada - Entre os assustados com a audiência dos telejornais, o “TV fama”, da Rede TV!, que viu seus índices caírem. Na contramão do desempenho de “Jornal da Cultura” e “Band notícias”, por exemplo.

Prioridade - A Band tem como prioridade atualmente “colocar a casa em ordem”. Portanto seus telespectadores não devem esperar por grandes surpresas no segundo semestre. No máximo, reprise de “Floribella” e a volta de “MasterChef”.