Canal 1

Record ‘espera’ CNN para definir questões de sua programação

Na sede da Record já é considerada a possibilidade de um “esvaziamento” do jornalismo

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A chegada da CNN Brasil acabou interferindo em algumas decisões da programação da Record, simples consequência pelo fato do CEO deste novo canal, Douglas Tavolaro, até outro dia ser um dos seus e um alguém que elevou o status do departamento.

Na sede da Record, em São Paulo, por mais que se desconverse ou tente disfarçar, já é considerada a possibilidade de um “esvaziamento” do jornalismo e dos produtos atrelados a ele, diante da inevitável saída de pessoas que sempre foram muito próximas ou da absoluta confiança do antigo responsável. “Está [tudo] parado, não sabemos se o chefe (diretor-geral Virgílio Abranches) vai ou não vai para a CNN”, diz um funcionário do “Domingo show”, programa em vias de sofrer mudanças, inclusive na sua duração e horário de exibição. E a questão que envolve o Virgílio é a mesma de vários outros diretores da Record. Todos na espera, sem saber muito bem o que será da própria vida de cada um.
Se, de um lado, a Record se vê diante deste problema, que de alguma maneira ela acabará resolvendo, também não tem como não considerar o outro: a abertura de quatrocentas ou mais posições de trabalho prometida pela CNN. E vamos que vamos.

Leia mais  Vem aí

Efeito saudável

O “Jornal da Record”, em suas últimas edições, está com algumas diferenças interessantes na forma de se apresentar. Adriana Araújo tem ficado boa parte dele em pé, interagindo com repórteres no telão. E a presença de convidados no estúdio também passou a ser mais frequente. Consequência disso ou não, a audiência subiu um pouco. Está batendo na casa dos 9 pontos na Grande São Paulo.

Foto: Reprodução Instagram

Luluzinhas

Ontem, quem passou cedo pelo Albert Einstein, em São Paulo ou por suas imediações, se surpreendeu com a presença da imprensa. Normal por se tratar de uma cobertura obrigatória, a internação de um presidente, mas porque a maioria eram repórteres, mulheres. E dos mais diferentes veículos, como comprova a imagem compartilhada nas redes sociais por Veruska Donato e outras colegas.

Bloco na rua

Os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, irão se realizar entre 26 de julho e 11 de agosto. A Record possui os direitos na televisão aberta, mas só vai investir em uma cobertura mais consistente, a partir de abril. Ao que tudo indica, um trabalho que terá bastante participação da equipe do “Esporte fantástico”.

Leia mais  Paquera forte

Dinheirinho bom

A parceria Record e Endemol Shine vai pagar R$ 300 mil para o vencedor do reality musical “The four”, da Xuxa, com estreia dia 6, às 22h30. A gravação do primeiro programa será nesta próxima segunda-feira.

Nova série 1

A GloboNews estreia dia 5, às 21h30, uma série chamada “O melhor do Brasil é o brasileiro”, que vai “mostrar histórias de brasileiros criativos, quem são e onde estão os inventores do país”. Série do repórter Pedro Neville, em cinco programas, com os temas “Invenções que melhoram a vida”, “Necessidade, a mãe das invenções”, “A tecnologia nas invenções brasileiras”, “Invenções no cardápio brasileiro” e “As invenções de João e Maria”.

Nova série 2

Este trabalho da GloboNews reserva algumas curiosidades, como o ovo de páscoa de coxinha de galinha, um aplicativo colaborativo que mapeia a acessibilidade nos estabelecimentos, luva robótica para reabilitação e fogão a luz solar, entre outras. Lembrando que a frase “O melhor do Brasil é o brasileiro” já foi utilizada em uma campanha da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA).

Leia mais  Globo exige inglês fluente para interessados em minissérie

Final feliz

Data hoje, é possível assegurar que está muito próxima a renovação de contrato do Luiz Bacci com a Record. Os resultados do “Cidade alerta” e o seu bom entrosamento com a nova gestão, entenda-se Antonio Guerreiro, vieram a facilitar a negociação. Não tem nada assinado ainda, mas as possibilidades de acerto evoluíram bastante nos últimos dias.

Pontapé inicial

O “MasterChef”, comemorativo a dez temporadas do formato no Brasil, começa a ser gravado na próxima segunda-feira com a etapa da Fase das Batalhas. E a Band definiu que a estreia será em abril. Falta confirma a data.

Comentários

CLASSICRUZEIRO