Buscar no Cruzeiro

Buscar

Record e SBT se parecem até nos maiores erros e acertos

08 de Agosto de 2018 às 16:49

A ideia de casar o encerramento de uma novela com início de outra ou usar o sábado para um resumão dos capítulos da semana foram apenas algumas das iniciativas do SBT que a Record também resolveu adotar. Nada contra. Se funciona, por que não?

O interessante é que até no erro as duas têm procurado ser muito iguais. Não existisse o "Roda Roda" entre o "SBT Brasil" e "Poliana", os resultados da novela seriam muito melhores. Mas a Record tem uma situação pior. Mesmo com a sua grade sem movimento, bem ao contrário das malucas mudanças do passado, a sua principal produção, "Jesus", não consegue se aproveitar da boa audiência que o "Cidade Alerta" normalmente oferece, porque no meio existe a sempre sinuosa reprise de "A Terra Prometida". Uma derrubada que não tem tamanho.

Na Grande SP, número da segunda-feira, a queda no horário foi de 17 para 8 pontos. Mais de 50%. E todo santo dia tem isso assim. Por que não corrigir isso?

Hora 1 

Monalisa Perrone é a apresentadora do "Hora 1". Crédito da foto: Fábio Rocha/ Globo

O "Hora 1", da Globo e da Monalisa Perrone, a partir da próxima segunda, 13, passa a ter duas horas de duração. E com isso irão se ampliar as participações de Izabella Camargo e Thiago Oliveira. Ela, em quatro entradas, vai falar do tempo e tudo o que se refere aos fenômenos climáticos. Thiago, com noticiário do esporte e reportagens mais aprofundadas. TV Tudo

Anote 

Nem sei se chega a ser questão de dias, talvez horas, para o anúncio de novas mudanças no comando da Band. Não tem mais como adiar. Colocar ordem na casa passa por mais essa necessária troca nas suas mais altas posições.

Cardápio 

O aplicativo do "PlayPlus", streaming da Record, estará disponível a partir da próxima terça-feira, 14. Entre outros conteúdos, ESPN, Fox Gols, FoxFans, Fish TV, Play Kids, Nova Brasil FM e programas da Ticiane Pinheiro, Xuxa, Mion, Bola e Carlinhos Silva.

Nova direção

"Os Parças 2" começa a ser rodado agora em outubro, repetindo Tom Cavalcante, Bruno de Luca, Windersson Nunes e Tirulipa no seu elenco. Mas a direção, em vez de Halder Gomes, agora será da Cris D"Amato.

Corrida presidencial

Amanhã, quinta, 10 da noite, a Band vai promover o primeiro debate entre os já definidos candidatos à Presidência da República. Por aí entenda-se, Ciro, Alckmin, Bolsonaro, Boulos, Álvaro Dias, Cabo Daciolo, Henrique Meirelles e Marina. Ricardo Boechat vai mediar.

Chama atenção

Não por ser o primeiro, mas por todo o cenário que envolve, o debate da Band está despertando grande atenção, tanto aqui quanto lá fora. Nada menos que 120 jornalistas foram credenciados. No meio deles, correspondentes do Japão, Estados Unidos, China e agências internacionais. A Band está completando 30 anos de debates.

Escolhido

Com passagens em várias TVs e trabalhos no teatro e cinema, Fábio Ock será o diretor do novo programa de Marcelo Tas, no Discovery. Um reality, em parceria com a Academia Filmes, muito em cima do "Faça Você Mesmo", o universo maker, uma das principais tendências do mundo contemporâneo. Estreia em 2019.

Gênesis

A parceria Record-Casablanca planeja iniciar em novembro as gravações de "Gênesis", novela de Gustavo Reiz, escolhida para substituir "Jesus". E até aqui, Alexandre Avancini é o nome mais cotado para sua direção-geral. Só que ainda tem uma renovação de contrato pela frente.

Mais debate

A CNBB confirma para dia 20 de setembro, às 21h30, o "Debate de Aparecida", que reunirá os candidatos à Presidência da República.

Sem prazo

Em se tratando de novelas, por enquanto não tem volta para Glória Perez. A ideia é que, por tempo indeterminado, ela continue colaborando com Silvio de Abreu na área das séries.

Tapioca

Rodrigo Scarpa, o Vesgo, se mudou para Boca Raton, na Flórida, onde tem casa e investe também na sua rede de Tapiocaria, a exemplo do que faz no Brasil. Mas o ex-"Pânico" não descarta voltar a fazer televisão por aqui.