Buscar no Cruzeiro

Buscar

Record e Globo observam iguais cuidados na volta das suas novelas

26 de Junho de 2020 às 00:01

Record e Globo observam iguais cuidados na volta das suas novelas Crédito da foto: João Miguel Junior / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Novelas de época, desde sempre, exigem cuidados redobrados dos seus realizadores.

São muitos os detalhes que necessariamente devem ser levados em conta, daí o trabalho a mais que Globo e Record terão que observar no retorno das produções de “Nos tempos do imperador” e “Gênesis”, respectivamente.

Não tem como ser diferente, ainda mais no atual momento, diante da exigência de tantos protocolos.

No caso das duas, são produções que naturalmente solicitam a participação de um número muito maior de pessoas, entre bastidor, elenco e figuração, além de detalhes como figurinos, maquiagem, adereços etc.

Este é um risco que, na medida do possível, terá que ser evitado, daí a preocupação tanto de Globo quanto de Record em seus planejamentos priorizar a volta das produções atuais, como são os casos de “Amor de mãe”, “Salve-se quem puder” e “Amor sem igual”.

Entenda-se como medida lógica e natural.

Na foto, Mariana Ximenes, Selton Mello e Letícia Sabatella em “Nos tempos do imperador”

Por enquanto - O SBT, oficialmente, ainda não anuncia até quando seguirá a exibição de “Poliana”. Pela ordem natural de gravações será no próximo dia 7 e fim.

Mas tem um porém - O martelo, em relação a “Poliana”, só não bateu ainda, porque existe o desejo de esticar sua exibição até o dia 10, com o “santo edite” se encarregando disso. De qualquer forma, em sua última semana, será levada ao ar simultaneamente com o início de “Chiquititas”.

Tudo pronto - A GGP, do Gugu Liberato, já está pronta para receber as gravações do “Top chef”, que agora serão retomadas. Tanto assim que, neste sábado, o “Made in Japão”, da Sabrina Sato, que foi inteiramente realizado lá, será apresentado, ao vivo, dos estúdios da Record.

Vale destacar - A estreia da segunda temporada do “Top chef” está confirmada para 15 de julho, com exibição às quartas-feiras, 22h30. É um conteúdo que, além da cozinha, também tem confinamento e serão 14 chefs profissionais disputando o prêmio de 300 mil reais.

Tem isso - Dia desses, por aqui, foi comentado o exagero de cores, luzes e figurinos na CNN Brasil. Quem trabalha com a informação, e por aí se incluem também alguns apresentadores, deve saber que a grande estrela sempre é a notícia. Nada deve chamar mais atenção do que ela.

Combinado assim - No SBT já existe a decisão que, em agosto, metade do mês, vai estrear nova temporada do “Bake off cereja do bolo”. Será exibido nas noites de sábado, faixa das 21h30.

E o detalhe - “Bake off cereja” vai ocupar o lugar do “Esquadrão da moda”, que deixará de ser exibido. Mas continuará sendo gravado, para voltar com temporada inédita no começo de 2021.