Buscar no Cruzeiro

Buscar

Reality de empoderamento

07 de Junho de 2019 às 00:01

Reality de empoderamento Crédito da foto: Reprodução Instagram

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

A Rede TV! estreia no fim de julho o reality show de empoderamento “Melhor pra elas”, produzido por Fremantle Media e Fox, com apresentação de Karina Bacchi. As gravações já estão acontecendo em uma mansão em São Paulo.

‘Domingo espetacular’ tem programa demais para assunto de menos

Entre as mudanças que o jornalismo da Record está estudando para o “Domingo espetacular”, será bem oportuno também examinar a sua duração. O que se verifica -- não de agora, mas de muito tempo -- é que há programa demais para assuntos de menos, em nada justificando a sua exibição das 19h45 até 23h15.

Daí, com toda a certeza, a existência de reportagens tão longas, muitas vezes, indolentes, espichadas propositadamente para atender ou justificar tão desnecessário tempo de arte. Menor, sem dúvida, será maior o seu dinamismo, com a mesma capacidade de esgotar todo o espelho e sem se debruçar na sonolência de agora.

Caso para se pensar. Hoje, do jeito que está e de forma indiscutível, não há dúvida que o tamanho compromete a qualidade do “Domingo espetacular”, daí a tanta audiência que anda perdendo.

Adendo - Sobre o retorno de Willian Côrrea à direção do jornalismo da TV Cultura, é necessário acrescentar que ele reassumirá também o comando do “Jornal da Cultura”. E tudo isso já a partir desta próxima segunda-feira. Joyce Ribeiro, hoje no posto, passará a apresentar a primeira edição, na hora do almoço.

NBA - Ivan Bruno tem transmitido a NBA na Band. Vai bem, mas grita um pouquinho demais em momentos que não há necessidade de tanto exagero. Aliás, quem tem a receita ideal do basquete é o narrador Roby Porto do SporTV. Ele sempre vai na temperatura do jogo.

Continua lá - O caseiro Clebis Ribeiro, conhecido das primeiras edições de “A fazenda”, segue cuidando de toda aquela área, em Itu-SP. Ele acaba de completar dez anos de Record e recebeu inclusive um diploma comemorativo.

Bola cantada - Tiago Abravanel está mesmo fora da próxima edição do reality musical “Popstar”. Optou, como ele mesmo diz, por centrar o foco em um programa que “tem a ver com comida”, com o seu contrato na Globo vencendo na metade do ano. As portas do SBT, sabe-se, já estão abertas para este projeto.

Melhor esquecer - Nesta altura é difícil acreditar que isto ainda irá acontecer, no entanto, chegou a ficar acertada uma entrevista do Neymar ao Luís Ernesto Lacombe para exibir no “Aqui na Band”. O combinado era logo depois da Copa América. Agora, com ele cortado e diante de tantos acontecimentos, ninguém está acreditando mais.

Ordem das coisas - Antes do desfecho de Evaristo Costa com a CNN Brasil, anunciado na terça-feira, Silvio Santos tentou arrumar o telefone dele, em Londres, certamente para algum novo trabalho no SBT. Isso foi no comecinho de maio. Como não conseguiu, desistiu. Naquela altura, talvez, nem adiantasse mais. A negociação com Douglas Tavolaro já estava em curso.

Canais diferentes 1 - Neste sábado, a final feminina de Roland Garros, além do BandSports, também terá transmissão da Band aberta. Mas no domingo, a masculina, só no BandSports. A Band vai ficar com o mundial feminino.

Canais diferentes 2 - Neste domingo, o GP do Canadá, de Fórmula 1, por causa do horário, 15h10, será transmitido na íntegra pelo SporTV. A Globo seguirá com a sua programação normal, amistoso Brasil e Honduras, em Porto Alegre, às 16 horas, e um compacto da corrida depois do “Fantástico”.