Buscar no Cruzeiro

Buscar

Quem vai curar o mundo da pandemia da mentira?

25 de Março de 2021 às 07:01

Quem vai curar o mundo da pandemia da mentira? Crédito da foto: Instagram

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Entre jornais impressos, portais de notícias e emissoras de rádio e televisão, são muitos e bastante seguros os meios para qualquer cidadão se atualizar e chegar a informações precisas do que acontece no mundo.

Só que assusta, num momento tão delicado como o de agora e que atinge toda a humanidade, a quantidade de boatos disseminados nas redes sociais, especialmente no Facebook e grupos de WhatsApp.

E que muitos, ingenuamente, acabam tomando como base de consultas e transformando em verdades. Um crime a céu aberto.

O que leva determinadas pessoas a espalhar métodos de cura que não existem, áudios atribuídos a médicos com receitas milagrosas e datas de vacinação que não procedem, entre outras perversidades?

Ou qual outro objetivo existe a não ser tumultuar ainda mais uma situação que já é bem complicada?

Entre os tantos problemas que vivemos, esse é mais um e tão grave quanto: o de separar o joio do trigo.

Negócios e oportunidades

A Disney já elaborou um processo para iniciar a venda de equipamentos e instalações do Fox Sports no Rio de Janeiro.

O canal será inteiramente desmontado. São Paulo, sede da ESPN, já é a sua nova base de operações.

Não tem como

Até pelo tamanho do investimento no Brasil, em elenco e nas produtoras independentes, a Netflix está acumulando sério prejuízo com as paralisações provocadas pela pandemia.

Projetos do Rio e de São Paulo, que envolvem externas e deveriam ser disparados, estão se amontoando.

Negociado

SBT renovou por mais uma temporada a utilização do formato “My Wife Rulles”, aqui conhecido como “Minha Mulher que Manda”, um dos mais importantes do programa da Eliana (foto).

As gravações devem começar imediatamente.

Olho no vizinho

O próximo final de semana será um tanto quanto diferente para Galvão Bueno e companhia, que, depois de décadas, agora terão que acompanhar a Fórmula 1 nos canais da Bandeirantes, com treino classificatório e corrida.

Expectativa, também, de como será a cobertura jornalística da categoria na Globo, em seus programas e telejornais.

Vamo que vamo

A direção da Rede TV! não quer saber: mesmo com pandemia e feriados prolongados, o lançamento da nova programação está confirmado para o próximo dia 30, terça que vem.

Até aí, até que tudo bem. Evento on-line. O que bota medo é o desejo de anunciar as estreias já para a semana seguinte. Não vai ter como.

Há planos

Entre profissionais do mercado, já circula a informação sobre o desejo da WarnerMedia em produzir novelas, não necessariamente com número elevado de capítulos.

Sendo verdade, tem toda chance de colocar “fogo” no mercado, quando o mundo voltar ao normal.

Babenco

No domingo, às 23h, a GloboNews vai exibir o documentário “Babenco Alguém tem de ouvir o coração e dizer: parou”, dirigido por Bárbara Paz.

Premiado em diversos festivais, o filme traça um paralelo entre a arte e a doença do cineasta, com seus medos e ansiedades, memórias, reflexões e fabulações.

Não tá fácil

Assim como outras tantas empresas, obrigadas a redobrar cuidados, a direção da CNN Brasil também passou a tomar providências para evitar a contaminação do seu pessoal.

Além de vários apresentadores em casa, o número de pessoas na redação foi diminuído.

Estreia do Cabrini

Quem vai curar o mundo da pandemia da mentira? Crédito da foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, às 22h45, acontece a estreia de Roberto Cabrini (foto) à frente do “Repórter Record Investigação”.

Reportagem: o dramático relato de uma jovem, que conta ter sido abusada sexualmente pelo próprio pai, um dos empresários mais poderosos de Minas Gerais.

Bate-Rebate

Foi adiada para 2 de abril a estreia on-line do espetáculo “Não se Mate”, com Léo Miggiorin e direção de Giovani Tozi...

... Com transmissão on-line e de graça, ficará em exibição até 11 de abril...

... A expectativa é apresentar o espetáculo presencialmente depois.

A propósito e da mesma forma, hoje e amanhã, às 20h, e domingo, às 18h e 21h30, Danielle Winits e Christine Fernandes apresentam “Parabéns Senhor Presidente”.

Gabi Martins promete para hoje o lançamento de “Cancela”, mas deixa esclarecido que a música não tem nada com a prática do cancelamento.

A Globo admite que “Salve-se Quem Puder” sofreu alguns cortes nos capítulos exibidos na segunda e terça...

... Mas nada que possa prejudicar o seu entendimento.

As quatro melhores equipes da Superliga Feminina de Vôlei Osasco, Praia Clube, Minas e Sesi-Bauru começam a disputa das fases decisivas nesta sexta...

... Transmissão do SporTV2...

... Por medida de segurança, todos os jogos serão realizados em uma bolha no CDV, em Saquarema, Rio, sem presença de público.

São Bento e Palmeiras, ontem, foi a última transmissão da Globo, dos seus estúdios de São Paulo, até a Páscoa.

C’est fini

A coluna havia chamado atenção para a possibilidade de a Band aumentar o prazo de inscrição para a próxima temporada do “MasterChef”, versão amadores, por causa da pandemia. Não deu outra!

As inscrições foram estendidas até o final de abril. Resta saber se, por trás disso, também não se encontra a “novela” da substituta de Paola Carosella.

Galeria

Confira a galeria de fotos