Canal 1

Pulada de cerca

Pulada de cerca
Crédito da foto: João Miguel Júnior / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Em “A dona do pedaço”, Lyris, personagem de Deborah Evelyn, não aguenta mais ser ignorada pelo marido Agno (Malvino Salvador) e passa a viver uma aventura com o entregador de bolo da loja de Maria da Paz (Juliana Paes), Tonho (Betto Marque). A cena está prevista para ir ao ar a partir do dia 18.

Liga dos Campeões perde mais de 400% de audiência sem TV aberta

Quando se bate na tecla da importância da TV aberta isto se dá, unicamente, por ela ser imprescindível tanto na vida de quem assiste como daquele que anuncia. Olha só o caso da Liga dos Campeões.

Números do Kantar/Ibope fechados, a final disputada em 2018, Real Madrid e Liverpool, impactou 48,6 milhões de brasileiros, entre TV Globo (38,4), Bandeirantes (8,7), Esporte Interativo (1,3), Globo.Com (0,2).

Leia mais  Desligamento

Um total mais de quatro vezes superior ao registrado agora, em 2019, Tottenham e Liverpool, que alcançou 11,2 milhões de brasileiros, distribuídos entre TNT (3,8) e Facebook (7,4).

A perda de público foi bem significativa, especialmente para os patrocinadores globais da competição, Heineken e Santander, que têm no Brasil um mercado prioritário para as duas marcas.

E um panorama que não deve se modificar para os próximos anos, porque o atual contrato é válido até 2021.

Parada diferente – Beto Marden, ex-SBT, que recentemente participou do “Dancing Brasil” e realizou reportagens para o “The four”, foi contratado pelo jornalismo da Record. Marden, também jornalista e economista, será encarregado das matérias de entretenimento e cultura.

Turbo – O canal Discovery Turbo estreia nesta quarta-feira, às 18h55, o programa “Tunadas”. Que traz a atriz Suzane Carvalho pilotando carros e motos em diversos campeonatos.

Leia mais  Mãe por perto

Calendário – A Globo já tem definida para abril de 2020, a estreia de “Selvagem da ópera”, de Maria Adelaide Amaral, na faixa das 23 horas. Denise Saraceni, que faz a direção, trabalha na definição do elenco. Gravações no segundo semestre.

Combinado assim – Cleber Machado fará a transmissão de Brasil e Austrália, na Globo, jogo do mundial feminino, nesta quinta, uma da tarde, com Ana Thais Matos e Caio Ribeiro.Na sexta, Copa América, Brasil e Bolívia, 21h30, na escala, Galvão Bueno, Casagrande e Júnior.

Social – Domingo, ainda na condição de contratado da Globo — a liberação só saiu ontem — Ivan Moré assistiu à final masculina de Roland Garros no “Boulevard Alma Premium BandSports”, montado pelo Beetto Saad. Lá também estiveram Márcio Moron, do Fox Sports, e Álvaro José, Band.

A postos – Rachel Sheherazade, no SBT, por desejo de Silvio Santos, foi transformada em apresentadora de telejornais. Lê o noticiário, mas não pode comentar. Só que agora, utilizando-se das suas mídias sociais, e bem do jeito dela, tem feito análises quase diárias dos principais assuntos políticos.

Leia mais  TV paga

Em série – O “Programa da Maisa”, no SBT, está com uma frente das mais confortáveis. Só nos últimos dias foram realizadas gravações com Ana Paula Padrão e Giovanna Ewbank, e Fernanda Paes Leme e Gabriela Spanic. As datas de exibição ainda serão definidas.

Daí se vê… – O nível de convidadas da Maisa é sempre elevado e, na maioria dos casos, contando com pessoas capazes de mexer com a audiência. Se isso não acontece e as derrotas para a Record no horário se tornaram ainda mais frequentes, com toda certeza o erro está no programa. Está mal montado.

Comentários

CLASSICRUZEIRO