Buscar no Cruzeiro

Buscar

Próxima das seis

01 de Março de 2020 às 00:01

Próxima das seis Crédito da foto: Camilla Maia / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Dani Ornellas e Hoji Fortuna viverão os personagens Cândida e Dom Olu em “Nos tempos do imperador”, próxima novela das 18h da Globo.

Na trama, Olu faz o Rei da região de Pequena África. Casado com Cândida (Ornellas) e pai de Zayla (Alana Cabral/ Heslaine Vieira), ele protege os negros alforriados ou que conquistaram sua própria liberdade, oferecendo abrigo.

Record aproxima ‘Domingo espetacular’ de modelo do ‘Fantástico’

O “Domingo espetacular”, em edição do próximo dia 8, já deverá contar com os recursos de novos equipamentos adquiridos pela Record que irão fazer animação enquanto os apresentadores chamam as reportagens. Segundo se informa, esse investimento tem tudo para superar os mesmos recursos tecnológicos do concorrente “Fantástico”, da Globo. Daí o motivo do Estúdio I (virtual), onde é apresentado o programa, estar passando por uma grande reforma.

Apesar de não admitir isso publicamente, a Record está aproximando cada vez mais o “Domingo espetacular” do modelo do “Show da vida” e a proposta, inclusive, é fixar dois apresentadores -- Eduardo Ribeiro e mais alguém. Se Carolina Ferraz tivesse aceitado a proposta, seria ela. Como a negociação fracassou, segue a busca por um outro nome de peso.

Essa revista eletrônica que existe desde abril de 2004 passa a ter a mesma importância de outros produtos e profissionais da nova programação de domingo, como “Hoje em dia”, Sabrina e Xuxa na busca pela sonhada vice-liderança absoluta de audiência. Os seus resultados, na briga com Globo e SBT, serão fundamentais para alcançar esse objetivo.

No próximo dia 4, durante evento na sede de São Paulo com as presenças de Xuxa, Faro, Sabrina, entre outros, a emissora dará mais detalhes sobre as mudanças no “Domingo espetacular”.

Baixa - Edson Pimentel deixou a direção-executiva da Globo Filmes, que ocupava desde 2013, e também o Grupo Globo. O profissional tinha 40 anos de casa e ainda não foi definido o seu substituto.

Protagonista - O humorista Everson de Brito Silva, o Tirullipa, vem por aí com um novo trabalho no cinema. Só que desta vez ele surgirá como protagonista da produção. Elenco em tempo de escalação.

Organização - Após Silvio de Abreu assumir o comando da Teledramaturgia da Globo, nunca se observou tamanha organização no calendário das novelas e séries. Só como exemplo, a próxima “Malhação”, com subtítulo “Transformação”: vai começar em 11 de maio deste ano e terminar em 11 de junho de 2021.

Caras novas - Mauro Mendonça Filho, diretor de “Mal secreto”, série de suspense escrita por Bráulio Mantovani, exclusiva para a Globoplay, vai apostar em vários lançamentos. A maioria desses nomes, atores do teatro de São Paulo. Sérgio Guizé e Viviane Araújo já estão garantidos no elenco.

Ao vivo - Carlos Massa, o Ratinho, voltará com programa ao vivo no SBT dia 9 de março. O detalhe: mesmo em período de reprises, ele não deixou a vice-liderança.

Fechou - Marieta Severo está confirmada no elenco de “Um lugar ao sol”, novela de Lícia Manzo que substituirá “Amor de mãe” e tem estreia prevista para maio. Ao que tudo indica, Marieta emendará essa produção nas gravações de “Verdades secretas -- 2”, com estreia em 2021 na Globoplay.

Rumores - Já circulam comentários que o autor Rui Vilhena, após a novela “Na corda bamba”, exibida pela TVI em Portugal, poderá voltar ao Brasil. Resta saber se na Globo ou em outra emissora.

Devagar - Isis Valverde começou “Amor de mãe” a todo vapor, mas também deu uma boa caída. Trata-se de uma atriz que quando tem história, não decepciona.