Buscar no Cruzeiro

Buscar

Programas de humor desaparecem por falta de bons redatores

26 de Fevereiro de 2021 às 07:01

Programas de humor desaparecem por falta de bons redatores A Praça é Nossa, de Carlos Alberto de Nóbrega, está há mais de um ano com reprises. Crédito da foto: Lourival Ribeiro / Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Está certo que o momento não é para fazer graça, muito menos rir de qualquer coisa, porém é bem triste, por mais paradoxal, verificar que o humor foi reduzido a quase nada na televisão. Na televisão como um todo.

Rigorosamente, só a velha “Praça” do SBT ainda existe. Ou resiste. E mesmo, por força das circunstâncias, estar há mais de um ano sem apresentar programas inéditos.

É verdade que, em relação ao passado, algumas restrições, lógicas e naturais passaram a valer. Quanto a isso, nada contra. O respeito deve prevalecer e é assim que tem que ser. Sem discussão.

Mas vale recordar o que Chico Anysio, insistentemente, dizia e repetia no passado, que a sobrevivência do humor na televisão dependeria muito do surgimento de novos redatores. Redatores especializados.

Este cuidado, o da renovação ou formação de novos valores, que a partir de um determinado período veio a existir na dramaturgia, com a preparação de novos autores, nunca foi colocado em prática no campo do humor.

Deu no que deu. Ainda temos bons comediantes, poucos é verdade, mas na maioria das vezes perdidos pela falta de bons textos.

Projeto novo

Assunto ainda restrito a poucos, é a produção de um reality show na Band, para estrear neste primeiro semestre.

O argentino Diego Guebel ficará responsável pela sua realização.

Estaca zero

Muito se tem falado sobre novos realities shows no SBT, inclusive um com descasados, que Silvio Santos, como teste, mandou colocar chamada no ar para despertar o interesse de possíveis participantes.

Só que não tem nada orçado para isso. Tem chance de nem sair do papel.

Pegou a camisa

Sobre o SBT na Libertadores 2021, faltou dizer que o narrador Luiz Augusto Alano também está confirmado na equipe.

Só resta agora definir um outro comentarista para o lugar do Jorginho.

Novela das sete

Tato Gabus Mendes, 60, fará um advogado, Daniel, em “Quanto Mais Vida, Melhor!”, a substituta de “Salve-se Quem Puder” no horário das 19h.

O detalhe é que o ator tem toda uma história em novelas nas produções da Globo. A primeira foi “Ti-Ti-Ti”.

Novela

Em meio a essa discussão sobre renovação de contrato, Luciana Gimenez já marcou sua volta aos estúdios da Rede TV!.

O retorno vai acontecer na semana do dia 8 de março. Está em Aspen.