Buscar no Cruzeiro

Buscar

Programa do Bial mostra como fazer boa televisão com maior simplicidade

29 de Maio de 2020 às 00:01

Programa do Bial mostra como fazer boa televisão com maior simplicidade Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

O programa de Pedro Bial, “Conversa”, na Globo, é o exemplo pronto e acabado de como para a televisão também é possível contornar as muitas dificuldades que o atual e outros tantos momentos nos impõem.

Agora, nesta sua volta, ele só ganhou com essa facilidade de entrevistar as pessoas, cada um da sua casa.

O próprio ambiente, sem a suntuosidade dos cenários ou frieza dos estúdios, propicia um clima de maior intimidade, a conversa direta, olho no olho.

Todos se sentem mais confortáveis para falar sobre diferentes assuntos e até os seus próprios, basta verificar a repercussão das entrevistas de Lima Duarte, William Bonner, Glória Maria e Anitta, entre outros, só nessas duas semanas em que o programa voltou a ser exibido.

Está aí mais uma demonstração que é perfeitamente possível fazer boa televisão, sem gastar tanto, só se valendo de maior criatividade e das facilidades que o mercado hoje dispõe.

No fundo, no fundo, esse é o mundo tão sonhado de tantas TVs. Só falta coragem de fazer. A Globo e o Bial tiveram.

Está confirmado - A Globo está trabalhando com a certeza do próximo “The voice Brasil” ainda este ano. Para todos os efeitos, a sua nova temporada será exibida de outubro a dezembro.

Indiscutível - A CNN Brasil, nas entradas de repórteres ou mesmo convidados remotamente, tem apresentado uma qualidade técnica bem superior à de outras TVs e principais concorrentes. É de se destacar o tratamento na imagem.

Onde está pegando? - “Made in Japão”, em sua primeira exibição aos sábados, foi muito mal de audiência. Cabe um estudo. É um reality de qualidade, com formato interessante e muito bem produzido. Não merecia tão pouco.

Números - Na exibição do sábado passado, o “Made in Japão” registrou média de 3,2 pontos em seu horário de exibição, 22h30 à 0h14. Perdeu da Globo (17,4), SBT (5,1) e ficou ali com a Band (3,1).

Caminho novo - No ar, na reprise de “Fina estampa”, Mônica Carvalho está escrevendo e produzindo o sitcom “Saraliaeleia”, que será exibido no Instagram. E também vai atuar ao lado de Michele Muniz e Renata Brás.

Bola pingando - Na Record, o nome do Zeca Camargo é visto com muita simpatia. Nenhum contato ou nada foi conversado com ele até agora, “mas nada é impossível”, assegura um dos seus diretores.

Mudança na grade - No uso das suas atribuições, diretor de tudo, Silvio Santos acaba de determinar nova mudança na grade do SBT. O “Vale a pena ver de noite”, do Danilo Gentili, deixa de ser exibido nas noites de sábado, para dar lugar a luta livre. E, com isso, Raul Gil, à tarde, volta ao seu horário de antes, 15h30 às 19h45.