Buscar no Cruzeiro

Buscar

Primeira contratação: CNN Brasil já tem o seu vice-presidente de conteúdo

06 de Fevereiro de 2019 às 12:14

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Foi disparado, enfim, o processo de contratações da CNN Brasil. E o primeiro no­me já é um conhecido da te­levisão brasileira, que por al­guns anos ocupou a superin­tendência de Jornalismo e Esportes da Rede TV! e, de­pois, quase na sequência, a presidência da EBC. Passou também pelas redações da Folha e Jornal do Brasil. Em duas ocasiões, uma antes e outra mais recentemente, foi chamado para posições de comando na BBC de Lon­dres, como a direção de Par­cerias Globais e a própria Redação.

Trata-se de Américo Mar­tins, convidado pelo CEO Douglas Tavolaro e Rubens Menin, presidente do conse­lho, para assumir a vice-pre­sidência de conteúdo da CNN brasileira. Assim que for    pos­sível se desligar totalmente da sua vida na Inglaterra, Américo irá se incorporar ao trabalho que Tavolaro já vem realizando, na montagem de toda estrutura deste novo canal de notícias. A CNN Brasil deverá soltar um co­municado, ainda nesta quar­ta-feira, com detalhes desta primeira contratação.

Expedição Antártida

A convite da Marinha do Brasil, a jornalista Cláudia Barthel, da Rede TV!, partirá em uma expedição à Antártida, que começa dia 24 e vai até 15 de março. Todos os registros da viagem, incluindo a rotina dos profissionais da marinha brasileira, serão exibidos em edição especial do programa “Documento verdade”.

Crédito da foto: Divulgação / Rede TV!

Bastidor agitado

Em meio a todo esse complicado momento, a vidinha na Band vai seguindo, com providências sendo tomadas em relação ao seu futuro. Entre elas, a reformulação completa do “Jornal da noite”.

Hipótese descartada

Entre as várias alternativas colocadas, houve quem, num determinado momento, entendesse como desnecessária a continuidade do “Jornal da noite”. Um produto há muito tempo sem maiores investimentos e sem receber qualquer cuidado da sua direção.

... No entanto

Mais que uma possibilidade em estudos, data hoje, existe a certeza da permanência do “Jornal da noite” na grade. E com novidades. O nome pretendido para a sua apresentação é o de Eduardo Oinegue. Negociação que se arrasta há mais de um ano, mas, agora, com possibilidades de um final feliz. Projetos cenográficos e demais preparativos em desenvolvimento. Procurado, Oinegue confirmou que está conversando.

Por sua vez...

A Band, através da sua direção, do lado dela, dá como oficial o acerto com Oinegue. Admite que providências estão sendo tomadas para a reformulação do jornal, mas só não tem ainda uma data definida para isso.

Reality da Cultura

A TV Cultura também embarca na onda dos realities shows, com a estreia do “Cultura o musical”, em abril. Em cada episódio, os participantes irão apresentar números selecionados pela produção. Entre as peças escolhidas, “Wicked”, “A noviça rebelde”, “West side story”, “Les misérables”, “Evita”, “Mamma mia”, entre outras. Gravações em março, no Teatro Franco Zampari, em São Paulo.

Logotipo

O Animal Planet, da Discovery, vai apresentar seu novo logotipo nesta sexta-feira. Uma mudança que já aconteceu, em outubro, nos Estados Unidos e Reino Unido, mas que só agora irá se promover no Brasil e em outros 200 países.

Na ativa

Geraldo Luís voltou a fazer gravações para o “Domingo show” na segunda-feira. Passou o dia na região de Campinas (SP). As informações que vêm de dentro da Record, indicam mudanças importantes na sua equipe.

TV Paga

O AXN, da Sony, foi o canal de séries mais assistido da televisão por assinatura no Brasil em 2018, de acordo com os dados consolidados do Kantar Ibope. Além disso, ocupou a quinta posição no ranking geral, em um cenário com canais infantis, esportivos e de filmes. O AXN também manteve a liderança entre a audiência feminina, classes ABC, acima de 18 anos.

De duas, uma

Ou o manual da boa conduta nem chegou a ser distribuído no esporte da Band, ou foi e ninguém está respeitando. A baderna, que nunca deixou de existir, está ainda mais instalada nos seus programas esportivos. É de se lamentar.