Buscar no Cruzeiro

Buscar

Possibilidade

10 de Abril de 2020 às 00:01

Possibilidade Crédito da foto: Divulgação Band

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Se tudo correr como se espera e para a Band for possível, ainda no decorrer deste ano, iniciar a produção do “Band repórter”, são boas as possibilidades de a sua equipe contar, eventualmente, com o reforço de Ana Paula Padrão.

A realização de reportagens especiais, que se encaixam ao espírito do programa, sempre esteve entre os desejos dela.

Com formatos em baixa, por que a Record não investe em conteúdo próprio?

A Record tem, hoje, à disposição vários formatos, entre eles o “The four”, “Canta comigo”, “Top chef”, “A fazenda”, “Power couple” e “Made in Japão”, além de outros de menor importância. Todos, em comum, exigindo investimentos muito altos, mas sem apresentar resultados compensadores de audiência.

Pedir socorro às produtoras de conteúdos é uma tendência mundial, que se acentuou nos últimos anos. Só que no meio de um “Big brother”, também vem muita coisa que não serve. Ou que não será aceita.

Por exemplo, o “Got talent”, sucesso até hoje nos Estados Unidos, aqui foi um fracasso histórico. A mesma coisa a Band com o “Exathlon Brasil” de tão triste memória.

Além de juízo e um melhor critério, antes de qualquer aventura do tipo, é preciso avaliar, sempre com cuidado, as reais possibilidades de cada formato.

Voltando à Record e as possibilidades que ela tem, por que não investir mais em produção própria e de qualidade? Chamar para si a responsabilidade. Se o que está vindo há tanto de fora não está servindo, por que não apostar na criatividade da produção brasileira? Experimenta para ver.

Gato no telhado - Todas as decisões relativas ao “Primeiro impacto” sempre são tomadas por Silvio Santos. E mais ninguém. No entanto, no SBT, são muito fortes os rumores que poderá não haver volta para o Marcão do Povo. Depois da suspensão, o afastamento.

Hora é agora - Este é o momento da direção do SBT refletir e pensar no melhor para a emissora. Deixar seis horas e meia da programação diária nas mãos de Dudu Camargo e Marcão do Povo, continuando a fazer e falar o que bem entendem, ou colocar jornalismo sério no lugar. O que recomenda o bom juízo?

Coisa antiga - No SBT, e isso não é de agora, quando algo é muito criticado ou crescem os apelos por mudanças, é aí que tudo continua do mesmo jeito. No entanto, em se tratando de jornalismo, ainda mais em momentos como os de agora, basta escolher o que será melhor para a emissora. Simples assim.

Situação difícil 1 - Há bem poucos dias, protegido por uma máscara e usando horários na televisão, o missionário R.R. Soares fez um apelo para que os seus fiéis depositassem os dízimos na conta da igreja. Mas que fizessem isso usando a internet, por transferências bancárias.

Situação difícil 2 - Por trás dessa atitude despudorada do pastor, por certo devem estar as muitas despesas da Igreja Internacional da Graça, entre elas, pagar valores bem elevados para Band e Rede TV!, onde tem horários comprados. E uma situação que também o levou a reduzir drasticamente os quadros da sua emissora, a RIT TV. No primeiro dia da quarentena, foram despedidos 50 só em São Paulo e 80 no Brasil.