Buscar no Cruzeiro

Buscar

Personagem de Renata Sorrah busca recomeço em nova série da Globo

15 de Dezembro de 2019 às 00:01

Personagem de Renata Sorrah busca recomeço em nova série da Globo Crédito da foto: Victor Polla / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Estão acontecendo no Rio de Janeiro as gravações da série “Filhas de Eva”, protagonizada por Renata Sorrah, dirigida por Leonardo Nogueira e ainda sem data de estreia na Globo. Criada e escrita por Adriana Falcão, Jô Abdu, Martha Mendonça e Nelito Fernandes, a trama fala sobre a “coragem de mudar”, de sair da zona de conforto.

Tudo tem início durante uma festa de Bodas de Ouro, quando Stella (Sorrah) assiste ao vídeo dos 50 anos de casamento com Ademar (Cacá Amaral) e percebe que aquela moça das fotos antigas, otimista e destemida, desapareceu.

Ao não se reconhecer mais na vida que construiu com a família ao longo de tantas décadas, ela não consegue se segurar: chuta o balde e pede o divórcio. A decisão inesperada vai mudar a vida de todos a sua volta, principalmente de sua filha Lívia (Giovanna Antonelli), uma psicóloga, e da até então desconhecida Cléo (Vanessa Giácomo), que levou o bolo da festa.

Também no elenco Dan Stulbach, Marcos Veras, Analu Prestes, Erom Cordeiro, Jean Pierre Noher, Cecília Homem de Mello, Stênio Garcia, Juliano Lombreiro e Nina Tomsic.

“Filhas de Eva” contará a trajetória dessas três mulheres que estão presas a padrões que não as fazem felizes, mas que encontram forças para mudar o seu destino.

Em estudos - Por causa dos bons índices de audiência conquistados na Bahia, a direção da Record estuda uma série de projetos especialmente para a região. Por exemplo: ambientar em Salvador a Parte 2 da novela “Topíssima”.

Repórter - Cravar nomes no “BBB20”, que estreia dia 21 de janeiro na Globo, é uma missão quase impossível. Porém, no time de repórteres da edição, já se pode assegurar a participação da ex-“BBB”, Ana Clara, hoje com 8,6 milhões de seguidores no Instagram.

Cinema - Pedro Carvalho, recém-saído de “A dona do pedaço”, mudou o visual para viver Rui Coimbra, no filme ”O segundo homem”. Para o personagem, o ator cortou o cabelo e diminuiu o bigode. Além disso, está pegando pesado nos treinos, já que viverá um soldado brasileiro que se alista na Legião Estrangeira. Trata-se do primeiro longa do ator no Brasil.

Dureza - Nos bastidores de “Amor de mãe”, o pessoal constata um pouco de insegurança nas ações do diretor José Luiz Villamarim. Motivo: ele resolveu de última hora trocar alguns atores contratados para a novela que contracenariam com os personagens de Vladimir Brichta e Letícia Lima. Segundo informações, esses profissionais chegaram inclusive a gravar cenas e, por conta disso, mudaram toda agenda dos próximos meses a fim de priorizar a novela.

Antecedentes - Não é a primeira vez que Villamarim faz algo do tipo. Na série “Onde nascem os fortes”, ele tirou a atriz Pâmela Tomé do elenco e a substituiu por Alice Wegmann. Como se recorda, Wegmann recebeu o convite do diretor para estrelar a produção numa sexta-feira à noite, e na segunda, já estava no sertão da Paraíba para gravar suas primeiras cenas.

Aventureiro - Em “Salve-se quem puder”, próxima novela das sete com estreia em 27 de janeiro, Felipe Simas fará o personagem Téo, descrito como aventureiro e esportista. É também um diretor de documentários. Filho caçula de Hugo (Leopoldo Pacheco), ele tem conflitos frequentes com o pai por não aceitar seguir a carreira executiva no jornal da família.