Buscar no Cruzeiro

Buscar

Perfil

23 de Agosto de 2019 às 00:01

Perfil Crédito da foto: Raquel Cunha / Tv Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

No remake de “Éramos seis”, que estreia dia 30 de setembro na Globo, Eduardo Sterblitch será José Carlos, Zeca. Namorado de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) em Itapetininga, é farmacêutico, doce e divertido, mas também meio bronco. Faz todas as vontades da namorada, incluindo conhecer e tentar conquistar sua tia Emília (Susana Vieira) para ter, quem sabe um dia, a oportunidade de ficar rico. É o primeiro trabalho dele nas novelas.

‘Terra nostra’ é uma novela que vai ficar para sempre

O Viva encerrou a reexibição de “Terra nostra” na quarta-feira. Novela com texto de Benedito Ruy Barbosa, direção de Jayme Monjardim e interpretações que ficaram marcadas para sempre.

Um elenco que reuniu Ana Paula Arosio, Thiago Lacerda, Carolina Kasting, Claudia Raia, Lolita Rodrigues, Paloma Duarte, Maria Fernanda Cândido, Antonio Calloni, Marcelo Anthony e tantos outros nomes consagrados. Mas que teve outros três, em especial, e ainda não citados, merecedores de um reconhecimento em particular.

O saudoso Raul Cortez, em um dos seus melhores desempenhos na televisão; Antonio Fagundes na criação de um personagem único e marcante, e Débora Duarte tão emocionante que, em alguns momentos, lembrou a histórica sequência final de “Beto Rockfeller”, da TV Tupi.

Mesmo sendo reprise, “Terra nostra” vai deixar saudades. Que ela volte de tempos em tempos. Sempre será muito bem recebida.

Reconhecimento - A Globo fez uma renovação premium de contrato por mais três anos com Benedito Ruy Barbosa, em agradecimento aos seus serviços prestados e por ainda ter as novelas que ele escreveu entre as mais vendidas do mundo. Não significa uma parada completa. No alto dos seus 88 anos, o Benedito está pensando numa série.

Queimação - Atores com passagens por Globo e Record, gente boa e tempo na estrada, têm encontrado dificuldades para se submeter a testes para a novela “Patinho feio” no SBT. Falam de uma resistência, que só uns poucos conseguem romper.

Estava lá - Juju Salimeni queria muito, mas será obrigada a dizer não para a Record, que pretendia contar com ela na próxima “Fazenda”. O reality “Juju BootCam” que estrearia em julho no canal E! foi transferido para outubro e ela, confinada, não poderia trabalhar na divulgação do programa. Daí a desistência.

Terá um próximo - Ainda sem estrear o primeiro, “Juju BootCam” já tem a sua segunda temporada acertada. A proposta do programa é reunir um grupo de marombadas, em desafios de força, equilíbrio e agilidade.

Vamos acalmar - SBT e Record, todas as manhãs, têm travado uma briga muito forte pela audiência, mas que não deve levar ninguém ao desespero. Muito menos perder a cabeça e desrespeitar os outros. No “Primeiro impacto”, horário do Marcão do Povo, são muitas as reclamações do pessoal que trabalha lá. Ambiente sempre tenso demais quando os índices não jogam a favor.

Atenção, atenção - Pessoal que xeroca a coluna, “cozinha” ou usa como pauta já pode se servir à vontade: a direção da Band ainda faz segredo, mas já existem dois lançamentos definidos. Ambas como parte de um plano de programação para a faixa das 22h45, segunda a sexta.

Um... - O primeiro desses produtos leva o nome de “Me poupe”, reality show, que terá apresentação da especialista em finanças Nathalia Arcuri. O objetivo do programa é buscar caminhos alternativos para pessoas endividados. Serão 12 episódios, lançamento em setembro.

... E outro - “Startup”, também como reality show, irá ao ar em outubro, com apresentação de Ana Luísa Médici. O formato se sustenta na possibilidade de ajudar as empresas desenvolverem os seus negócios. Serão 13 episódios.