Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parceiro

13 de Junho de 2019 às 00:01

Parceiro Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Rodrigo Santoro faz o personagem Louco e Kevin Vechiato, o Cebolinha no filme “Turma da Mônica -- Laços”, que chega aos cinemas a partir de 27 de junho. Santoro chamou atenção nos bastidores pela disposição. Além de passar um pouco da sua experiência para os colegas mais jovens, sempre pedia a opinião deles para as cenas que ele fazia.

Agora com Ivan Moré, Record precisa de mais esporte na sua programação

Definida a contratação de Ivan Moré, reforço importante para a cobertura do Pan-Americano de Lima, é imprescindível que a Record, desde já, também comece a planejar o seu futuro esportivo.

Ficar restrita a este evento, que acontece de quatro em quatro anos, ou limitada a um programa nas manhãs de sábado, “Esporte fantástico”, é quase nada, diante do que se exige de uma grande rede de televisão. E com tamanha tradição.

A Record, desde o seu começo, ainda nas mãos de Paulo Machado de Carvalho e com a Tupi como sua principal concorrente, sempre teve uma participação relevante nas transmissões do futebol.

É necessário, por outro lado, que se resgate um pouco daquela sua disposição, em um passado recente, quando chegou a disputar com a Globo alguns dos principais direitos ou transmissões.

De nada adianta contar com profissionais na altura de Lucas Pereira e Roberto Thomé, que há tempos estão lá, ou agora contratar Ivan Moré para participações tão eventuais.

Um esporte mais forte poderá, inclusive, ser o diferencial em relação ao SBT, seu concorrente mais próximo.

Hipótese - Ainda sem nada oficial confirmado, circula em setores da Record a informação de que se planeja para breve, a estreia de um programa esportivo diário. E que terá Ivan Moré na sua apresentação. Vamos aguardar.

Mercado - Depois de três anos, Marisa Guimarães deixa a direção de produção da Cultura. O desligamento dela, que também é proprietária da produtora Griffo, foi anunciado ontem.

b Adriana Muniz, que durante muito tempo trabalhou na Band, passa a integrar o processo de reformulação da TV Cultura, comandado por José Roberto Maluf. Será a nova diretora de produção. A substituta de Marisa Guimarães.

Vai mexer - Já de algum tempo esta santa coluna tem falado em mudanças no jornalismo do SBT. Aviso geral: elas estão prestes a acontecer. Da semana que vem não passa. Os estudos necessários para isso já foram concluídos.

Uma coisa é certa - O que antecipadamente se sabe é que a carga de jornalismo diária, de mais de oito horas, será diminuída. E com as inevitáveis consequências que isto representará, evidentemente. Madrugada no alvo. As maiores intervenções devem se dar por aí.

Boa notícia - A jornalista Eliane Leme, depois da Band e de um período de estudos no Canadá, está de volta ao Brasil. E já se integrando à equipe de Diego Guebel, na montagem da sua nova produtora de conteúdo, com sede em São Paulo.

Sob encomenda - O “Jornal da Record” vai exibir, a partir de segunda-feira, 17, mesma data de estreia da Record TV Manaus, uma série especial sobre a capital do Amazonas. “Manaus, coração da Amazônia”, é uma viagem por alguns dos seus pontos mais importantes, como o encontro dos rios Negro e Solimões, casas flutuantes na comunidade de Catalão, além do polo industrial da Zona Franca. Trabalho de Leandro Stoliar.

Fora do ar - Carla Cecato pegou uma licença na Record e, até sua volta, Camila Busnello dividirá a bancada do “Fala Brasil” com Roberta Piza. A titular solicitou duas semanas, a contar do último sábado, para cuidar de uma questão particular.

Ludmilla presente - O reality “Melhor pra elas”, parceria Rede TV! Fox, terá a cantora Ludmilla como uma das atrações, na condição de convidada especial. Participação gravada. E participação com direito a uma música especialmente composta sobre o empoderamento feminino, tema do programa.