Buscar no Cruzeiro

Buscar

Parabéns, Pelé pelos 80 anos e por tudo

23 de Outubro de 2020 às 00:01

Parabéns, Pelé pelos 80 anos e por tudo Crédito da foto: Reinaldo Marques / Globo

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Moleque ainda, morando na Djalma Dutra, bairro da Luz, meus pais avisaram que o Orlando Duarte, jornalista, ia trazer o Pelé para almoçar em casa e que eu não podia contar pra ninguém.

Tinha que ser uma coisa rápida, para aproveitar o intervalo de “Os Estranhos”, novela que ele fazia na Excelsior e gravava na Vila Guilherme, para comer o que havia pedido: uma saladinha, arroz, feijão e batata frita.

Na saída, hora de ir embora, a rua inteira estava na porta e o Pelé fez questão de atender carinhosamente a todos. Como descobriram, não sei. Não fui eu.

E, na época, por ser cunhado do Orlando, foram várias outras ocasiões e muitos jogos, aquele com o Grêmio, por exemplo, no Pacaembu, quando ainda não eram permitidas substituições e ele terminou como goleiro. Ou vê-lo, já no alto da sua majestade, ir a pé da Vila Belmiro a Ulrico Mursa, ao lado dos companheiros do Santos, com tamanco de madeira e chuteira na mão, para um jogo contra a Portuguesa Santista.

Nas transmissões pela TV, Walther Abraão não falava o nome Pelé. Trocava por Ele. Mario Moraes só chamava de Fera. E teve milésimo gol, copas do mundo, tabelinhas e lances inesquecíveis.

Esta coluna que escreve sobre TV e artistas não poderia deixar de cumprimentar Pelé, o maior craque de todos os séculos, um astro dos gramados, no dia do seu aniversário de 80 anos. Muitos parabéns!

Ganhando espaço

Neste sábado, Maria Cândida estará à frente do “Bem Estar”, da Globo, que vai ao ar dentro do “É de Casa”. Apresentação ao vivo, direto dos estúdios de São Paulo, cobrindo as férias de Michelle Loreto. Um dos quadros, Mulher Ageless 40+, criado por ela, Maria Cândida, fala sobre a mulher madura, aquela que não se identifica com a idade cronológica.

Paquera

O SBT voltou à carga e fez nova proposta ao comentarista Zinho, também da equipe do Fox Sports. Parece que, desta vez, com as condições bem melhoradas, está muito perto de sair negócio.

De duas, uma

Na Globo, existe a certeza que Rafa Kalimann, a ex-BBB, será escalada em uma novela das 21h, em seu primeiro trabalho como atriz. A dúvida: se será em “Pantanal” ou “Olho por Olho”, do João Emanuel Carneiro.

Fim de ano

A Globo deu início às gravações da sua Mensagem de Fim de Ano, com os trabalhos divididos em duas partes. Enquanto alguns gravam de suas próprias casas, com uma equipe passando as orientações, outros, sempre um por vez, nos estúdios do Rio. Elizabeth Savalla e Flávia Alessandra já participaram.