Buscar no Cruzeiro

Buscar

Para voltar bem à televisão, 'Cassetas' precisam se reinventar

31 de Outubro de 2018 às 12:26

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Os integrantes do “Casseta & Planeta” trabalharam na Globo durante décadas, entre colaboração em outros produtos e um programa próprio, que durou 18 anos. Depois, na Globo mesmo, fizeram o “Casseta & Planeta vai fundo” e “Procurando Casseta & Planeta” no Multishow, sem repetir o mesmo sucesso.

Agora existe essa possibilidade da Rede TV!. Já tem até um piloto gravado. Mas esperar o quê? Que coelho da cartola ainda podem tirar? Talento, todos eles têm de sobra, inclusive para se reinventar.

Lá atrás, certa vez, Hélio de la Peña disse que havia uma preocupação do grupo em continuar numa linha popular, pensar no público que assiste à televisão aberta, porque não dava para fazer TV a cabo no horário nobre. Hoje, no entanto, é preciso atender esses “dois mundos” e ainda enfiar a internet no meio.

O fato é que, hoje, para se reposicionar na TV, os “Cassetas” terão que se submeter ao desafio de começar de novo e se adaptar a uma outra realidade. Resta saber se é por aí que eles estão pensando.

Despedida Crédito da foto: João Cotta / TV Globo

Despedida

Vários núcleos de “Segundo sol” já se despediram das gravações da novela. Além da família, Maria Luísa Mendonça e companhia bela, também o pessoal da cozinha do restaurante da Cacau, Fabíula Nascimento.

A definir

Liberada dos estúdios da Record na segunda-feira, Sabrina Sato agora vai se dividir entre pequenas gravações em externa e a chegada da primeira filha. E, a definir ainda, o esquema da sua participação no próximo “Família Record”.

Primeiros trabalhos

Uma equipe da Record passou quase um mês em Lima, trabalhando no planejamento da cobertura dos Jogos Pan-Americanos no ano que vem. Competição entre 26 de julho e 11 de agosto.

Exposição

‘Chacrinha: o velho guerreiro‘ terá uma exposição de figurinos no Shopping Frei Caneca, em São Paulo, em novembro. O público poderá conferir, em frente à bilheteria do Espaço Itaú de Cinema, figurinos utilizados por Stepan Nercessian e Laila Garin, que interpretam Chacrinha e Clara Nunes, e pelas atrizes que vivem as chacretes. O filme estreia dia 8 e depois vai virar série na Globo.

Planejamento

A produtora O2 pretende encerrar, em dezembro, as gravações da primeira temporada da série “Pico da neblina”, encomenda da HBO. A produção é sobre uma cidade brasileira na qual a maconha foi legalizada e a vida de um ex-traficante que precisa encontrar uma maneira de continuar no ramo. No elenco Luís Navarro, Daniel Furlan, Teca Pereira, Bruno Giordano, Maria Zilda Bethlem e JB Oliveira.

Escudo

“O mecanismo”, série da Netflix sobre as investigações da Operação Lava Jato, terá uma segunda temporada em 2019. Isso todos sabem. Agora, impressiona o cuidado da equipe, que tem no elenco Selton Mello, Carol Abras, Emílio Orciollo Netto, entre outros, em não deixar nada vazar antes do tempo. As gravações prosseguem no Rio de Janeiro.

Então é assim

Xuxa continuará com dois trabalhos na Record em 2019. Um será o “Dancing Brasil” de sempre, com exibição no segundo semestre, e o outro, o “The four”, ainda sem título definitivo, competição entre quatro cantores, logo comecinho do ano.

Da mesma forma

Quanto ao Gugu, ele vai apresentar novas temporadas do “Power couple” e “Canta comigo”, e o Mion, renovando contrato, também seguirá com dois formatos, “A casa” e “A fazenda”. A novidade no meio de todos será o “Top chef”, do Felipe Bronze, com produção da Floresta.

Segura na cadeira

É certeza que a Band fará algumas mudanças na sua programação. Mas são duas as dúvidas. A primeira se é melhor fazer agora ou deixar para o começo do ano que vem. A outra é que mudanças fazer.

Dia das Bruxas

“Fofocalizando”, com uma edição especial do programa nesta quarta-feira, também entra na onda do “Dia das bruxas”. Todos os seus participantes irão se apresentar devidamente trajados para a ocasião.

Outra vez

Na segunda-feira, algumas TVs ao mesmo tempo e as demais com diferenças de minutos, usaram selo exclusivo na entrevista com o presidente eleito Jair Bolsonaro. É a banalização completa do “exclusivo”. Só faltou a TV Camanducaia.

Maratona

O canal ESPN 2 exibe neste próximo domingo, com exclusividade na TV paga, a Maratona de Nova York, uma das mais tradicionais provas da distância em todo o mundo. Narração de Everaldo Marques e comentários de Bruno Vicari.

Grade

O programa “Denúncia urgente” voltou a ser produzido na RedeTV!, desta vez para integrar a grade de programação exclusiva do digital. Apresentação do Edie Polo, com a participação do jornalista Rodrigo Vanni.

Galeria

Confira a galeria de fotos