Buscar no Cruzeiro

Buscar

Papai Adamastor

04 de Abril de 2019 às 00:01

Papai Adamastor Crédito da foto: Divulgação

Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Nos próximos capítulos de “O Sétimo Guardião”, Adamastor (Theodoro Cochrane) receberá um convite de Aranha (Paulo Rocha) para ser o doador genético, por meio de fertilização in vitro, de seu filho com Stella (Vanessa Giácomo). Ele aceita, mas guarda segredo, para surpreender a amiga no momento certo.

Tratamento diferente

O Prime Box Brazil se colocou, frente ao estranhamento da coluna -- TV que se dedica à produção nacional, ela, além de tantas outras, vender horários para uma empresa de joias.

Afirma que os valores originados por contratos com operadoras e publicidade são infinitamente menores aos que são pagos aos canais internacionais. E que os independentes, no caso dele, recebem menos ainda. Daí a necessidade de recorrer a outros meios “em um mercado tão competitivo”.

E destaca que, “infelizmente, para fins de equilíbrio financeiro, a venda deste espaço de infomercial é vital para que possamos reinvestir estes recursos em novos conteúdos”. Informa ainda que faz uso desta modalidade comercial dentro das especificações legais -- máximo de 6h de publicidade por dia e máximo de 1h30 no horário nobre, ciente de que há um prejuízo editorial para o canal.

Diante da colocação do Prime Box Brazil, é possível avaliar as suas dificuldades, como também se percebe que, além das tantas distorções conhecidas, as operadoras adotam também critérios e um tratamento bem diferente para os canais que compõem os seus planos.

Algo que, no mínimo, causa uma estranheza ainda maior e faz por merecer melhores estudos.

Comitiva da Band

Liderando uma numerosa comitiva da Band, Johnny Saad embarca hoje para a NAB em Los Angeles, considerada uma das mais importantes feiras de televisão do mundo. Começa neste sábado e vai até o dia 11.

Capote

A audiência do “Cine espetacular”, do SBT, explodiu na terça-feira. Com a exibição do filme “Norbit”, foi primeiro lugar o tempo todo, em vários momentos, dando o dobro da Globo, no segundo lugar. Média de 11,8 e 29,9 de participação.

Lagoa de volta

Jacques Lagoa, 76 anos, responsável pela direção de várias novelas do SBT, começou a gravar participação como ator na macrossérie “Jezabel”, parceria da Record e Formata. Ancião, o seu personagem, é um sábio que trabalha diretamente com o protagonista, rei Acabe, interpretado por André Bankoff.

Com festa

O detalhe sobre essa participação do Lagoa em “Jezabel”, foi a sua recepção nos estúdios, em Paulínia, com festa de todo elenco e equipe. O convite para esta sua participação partiu do diretor Alexandre Avancini.

Treinamento

Como não poderia deixar de ser, há uma expectativa muito grande em torno da estreia do Eduardo Oinegue no “Jornal da Band”, o escolhido para ocupar a cadeira do Ricardo Boechat. Oinegue continua treinando. Ainda não está totalmente à vontade, o que é natural, mas vai chegar lá. Tem se empenhado para isso.

Magal à vista

José Loreto, entre uma folga e outra nas gravações de “O sétimo guardião”, tem acompanhado apresentações de Sidney Magal. Sempre que possível, vai aos seus shows ou de alguma forma assiste suas apresentações, como trabalho de preparação para viver o cantor no cinema. Magal não foi o responsável direto pela escolha de Loreto para o papel, mas deu seu total apoio.

Dor de cabeça

A decisão da Band em reprisar “O aprendiz” nas tardes de sábado tem provocado problemas. O dia e o horário, os péssimos resultados provam, não são os mais apropriados. Para esta e tantas outras situações, a contratação do Antonio Zimmerle para dirigir a programação poderá ser importante. Isto, claro, se deixarem o homem trabalhar.