Buscar no Cruzeiro

Buscar

Panorama visto da ponte: o início da televisão em 2019

19 de Janeiro de 2019 às 14:57

Foto: Globo/ Fábio Rocha

 

Por Flávio Ricco, com colaboração de José Carlos Nery

Programa do Serginho

“Altas horas”, do Serginho Groisman, neste sábado, na Globo, terá as presenças de Fernanda Gentil, Leandro Hassum e dos cantores Mumuzinho, Eduardo Costa e Vitor Kley. Na oportunidade, Fernanda vai rever sua despedida do “Esporte espetacular” e comentar suas “gafes” durante a cobertura da Copa da Rússia.

Panorama visto da ponte: o início da televisão em 2019

Passamos da metade do primeiro mês de 2019 e o mundo não parou de virar na vida de tanta gente ou setores, salvo, evidentemente, as exceções de praxe. No particular da TV, não deixa de ser diferente. Mas já se apresentando com cenários também bem desiguais.

Enquanto, de um lado, se observa a Globo e a Record, as duas voando, preocupadas em afinar estreias de programas e continuar tocando as suas diversas frentes de trabalho, do outro tem as demais.

O SBT, por exemplo, continua na sua fase zen de muito tempo, só meditando e tentando evitar problemas, satisfeito com os que já têm. O vai ano e vem ano é só um detalhe, porque tudo promete seguir como está. Na Band, lá sim, já de alguns dias os seus diretores estão tentando se encontrar nos corredores, marcar um encontro, para poder começar a discutir os tantos problemas para resolver.

E quanto a Rede TV!... Bom, a Rede TV! continua de férias.

Quer um exemplo?

As últimas gravações do “Conexão models”, da Renata Kuerten, na Rede TV!, aconteceram em setembro. Em novembro, começaram as reprises que continuam até hoje.

Quer outro?

Existe algo mais desastroso, aí em se tratando do SBT, que programar para um sábado, começo de noite, a reprise de “Pássaros Feridos”? E foi ordem do dono, Silvio Santos. Mesmo diante de resultados tão ruins, só ele pra mandar parar.

Foi-se o tempo

Lá atrás, o ano da televisão só começava depois do carnaval. Em um terço dele, não se trabalhava e também não se faturava. Mas já faz algum tempo que isso mudou. Certas TVs é que ainda insistem em viver no passado.

Galeria

Confira a galeria de fotos